Atriz / Filmes / Maria / Maria Callas

Primeiras imagens de Maria são reveladas

9 de outubro de 2023

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de Outubro de 2023, o cineasta Pablo Larraín revelou duas primeiras fotos de Angelina Jolie interpretando Maria Callas em seu novo filme que explorará a vida da lendária cantora – muitas vezes descrita como diva original.

Com base em relatos reais, “Maria” contará a tumultuada, bela e trágica história de vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e re-imaginada durante seus últimos dias na cidade de Paris dos anos 1970. As filmagens estão em andamento e serão realizadas durante oito semanas em Paris, Grécia, Budapeste e Milão.

O elenco do filme também contará com os atores Pierfrancesco Favino (“O Colibri”), Alba Rohrwacher (“La Chimera”), Haluk Bilginer (“Sono de Inverno”), Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) e Valeria Golino (“Retrato de Uma Jovem em Chamas”).

O roteiro, que foi concluído antes da greve dos roteiristas, é de Steven Knight (“Peaky Blinders”). Os produtores do longa são Juan de Dios Larraín para a empresa “Fabula”, Jonas Dornbach para a “Komplizen Film” e Lorenzo Mieli para a “The Apartment”. As vendas são administradas pela “FilmNation Entertainment”.

Em um comunicado oficial compartilhado hoje, Pablo Larraín se manifestou dizendo:

“Estou incrivelmente animado para iniciar a produção de “Maria” e espero que o filme leve a notável vida e o notável trabalho de Maria Callas ao público de todo o mundo, graças ao magnífico roteiro de Steven Knight, ao trabalho de todo o elenco, equipe e, especialmente, ao trabalho brilhante e preparação extraordinária de Angelina.”

Os figurinos de Jolie que serão utilizados no filme são baseados nas vestimentas originais usadas por Callas. A produção consultou grupos que lutam pelos direitos dos animais – incluindo a PETA – sobre o uso de peças com pele vintage que serão usadas no filme e que fazem parte da uma coleção do figurinista Massimo Cantini Parrini. Diante disso, foi tomada a consciente decisão de não se utilizar ou adquirir nenhuma pele nova.

Percebemos também, através das novas imagens disponibilizadas, que Jolie está fazendo uso de prótese no nariz e lentes de contato castanhas para a caracterização de Maria Callas.

Nascida María Kekilía Sofía Kalogerópulu na cidade de Nova York em 2 de dezembro de 1923, Callas era filha de imigrantes gregos que, devido a dificuldades econômicas, teve que regressar à Grécia com sua mãe em 1937.

Estrela das casas de ópera em todo o mundo, ela foi amante de longa data do magnata grego, Aristóteles Onassis – que a deixou para se casar com Jackie Kennedy. Posteriormente, Callas se mudou para a França, mas nunca se recuperou da traição e morreu de ataque cardíaco aos 52 anos.

“Maria” vem como somatória às outras produções biográficas dirigidas por Pablo Larraín. Uma sobre Jackie Kennedy, que foi interpretada pela atriz Natalie Portman, e a outra sobre a princesa Diana, pela qual Kristen Stewart foi indicada ao Oscar.

O filme ainda está sem gravado e não possui data de estreia prevista até o momento. As fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

• Fonte: Deadline

Fotos:

01 02

FILMES » ATRIZ » 202? – MARIA » IMAGENS OFICIAIS (02x)