Filmes / Maria / Maria Callas

Novos atores entram para o elenco de Maria

5 de outubro de 2023

Segundo informações compartilhadas pelo site oficial da renomada revista estadunidense sobre entretenimento, “Variety”, novos atores se juntaram ao elenco do filme “Maria”, confirmando os rumores anteriormente postados pelo Angelina Jolie Brasil.

As filmagens do longa que abordará a história de vida da cantora de ópera, Maria Callas, devem começar em meados de outubro e contará com Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Kodi Smit-McPhee como membros adicionais do elenco.

As gravações devem começar em breve na cidade de Budapeste, Hungria, com direção de Pablo Larraín. “Maria” terá Angelina Jolie no papel principal e contará com vários novos atores, que recentemente entraram no elenco.

A atriz italiana Valeria Golino – cujas aparições recentes incluem o papel principal de Elena Ferrante na série “A Vida Mentirosa dos Adultos” (The Lying Life of Adults) da Netflix e o papel de Paola Lambruschini na segunda temporada da série “The Morning Show” da Apple TV+ – vai interpretar a irmã mais velha da lendária cantora de ópera, Yakinthi – também conhecida como Jackie.

Enquanto o reverenciado ator turco, Haluk Bilginer (“Sono de Inverno”), conseguiu o papel do magnata grego Aristóteles Onassis.

A “Fremantle”, que está entre as empresas produtoras do longa, confirmou que o elenco adicional do filme também conta com os atores italianos Alba Rohrwacher e Pierfrancesco Favino e com o ator australiano indicado ao Oscar, Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) todos em papéis ainda não especificados.

“Maria” contará a tumultuada, bela e trágica história de vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e re-imaginada durante seus últimos dias na cidade de Paris no ano de 1970”, de acordo com o resumo do filme já disponibilizado. Steven Knight (“Spencer”, “Peaky Blinders”, “Senhores do Crime”) foi o responsável pela elaboração do roteiro.

Callas foi uma cantora soprano grega nascida nos Estados Unidos e uma das cantoras de ópera mais famosas do século XX. Ela nasceu em Manhattan e recebeu seu treinamento em ópera na Grécia, quando tinha 13 anos. Mais tarde, ela se mudou para a Itália com o objetivo de seguir carreira.

Ao longo dos anos, ela teve miopia – doença que quase a deixou cega – e passou por vários escândalos em sua vida pessoal e profissional. Ela teve uma rivalidade intensa com a cantora de ópera italiana, Renata Tebaldi, além de um caso com Aristóteles Onassis (que mais tarde se casou com Jacqueline Kennedy, que coincidentemente foi tema do filme “Jackie” também dirigido por Larraín).

As duas cinebiografias anteriores de Larraín, “Spencer”, lançada no ano passado e estrelada por Kristen Stewart interpretando o papel da Princesa Diana, e “Jackie”, lançada no ano de 2016, com Natalie Portman interpretando o papel de Jacqueline Kennedy, receberam indicações ao prêmio de Melhor Atriz.

O aclamado diretor também recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por seu drama histórico chileno lançado em 2012, “No”, o qual foi a primeira homenagem ao seu país de origem. Em junho deste ano, Larrain disse à Variety:

“Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de concluir este processo de retratar mulheres que mudaram o destino do século 20, culturalmente falando. E desta vez é sobre uma artista que desencadeou grande admiração por sua vida e trabalho.”

“Maria” é produzido por Juan de Dios Larraín para a empresa “Fabula”, Lorenzo Mieli para “The Apartment Pictures”, “Fremantle Company” e Jonas Dornbach para a alemã “Komplizen Film”.

De acordo com rumores, as gravações devem começar no próximo dia 15 de Outubro.

• Fonte: Variety