ACNUR / Enviada Especial / Paquistão / Refugiados / Trabalho Humanitário / UNHCR

Angelina Jolie visita refugiados no Paquistão

20 de setembro de 2022

A ativista humanitária e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados – Angelina Jolie – aterrizou na cidade de Carachi, no Paquistão, ainda nesta segunda-feira, dia 19 de Setembro de 2022.

Já na manhã seguinte (20), Jolie foi fotografada logo após aterrizar a bordo de um helicóptero, nos campos petrolíferos de Zamzama, situados na Província de Sindh.

Segundo informações compartilhadas através das redes sociais, Jolie estava a caminho do Distrito de Daddu, uma das regiões mais afetadas pelas devastadoras enchentes que assolam o Paquistão.

As mulheres contaram a Angelina sobre alguns dos horrores que enfrentam. Necessidades simples como comida, água e atendimento médico não estão sendo atendidas.

Uma senhora idosa, como muitas outras, perdeu sua casa em razão dos danos e está morando em um acampamento improvisado que não oferece proteção contra as intempéries. Em meio a essas condições devastadoras, ela queria que alguém ouvisse sua história.

As chuvas fortes e enchentes já afetaram cerca de 33 milhões de pessoas e deixaram um terço do país debaixo da água. Jolie visita o Paquistão para testemunhar, entender a situação e ouvir as pessoas afetadas com relação às suas necessidades e com relação às medidas que deverão ser tomadas visando evitar sofrimentos futuros.

Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Fonte: International Rescue Committee

Fotos:


01 02 03 04

01 02 03 04

01 02 03 04

CANDIDS » 2022 » 19/09/22 (9x)
CANDIDS » 2022 » 20/09/22 (5x)
TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » MISSÃO DE CAMPO: PAQUISTÃO – 20/09/22 (??x)