ACNUR / Enviada Especial / ONU / Paquistão / Refugiados / Trabalho Humanitário / UNHCR

Jolie participa de reunião no Paquistão

21 de setembro de 2022

Nesta quarta-feira, dia 21 de Setembro de 2022, a Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – Angelina Jolie – participou de uma reunião com as autoridades paquistanesas no National Flood Response Coordination Centre (Centro Nacional de Coordenação de Resposta a Inundações – NFRCC) na cidade de Islamabad, no Paquistão.

Esteve presente o Ministro Federal de Planejamento, Desenvolvimento e Iniciativas Especiais e também vice-presidente do NFRCC, Ahsan Iqbal, que informou Jolie sobre os esforços de ajuda, resgate e reabilitação que estão sendo realizados para as vítimas das enchentes. O Ministro do Planejamento também a encorajou a se tornar a porta voz das vítimas das mudanças climáticas.

As chuvas fortes e enchentes já afetaram cerca de 33 milhões de pessoas e deixaram um terço do Paquistão debaixo da água. Jolie visita o país para testemunhar, entender a situação e ouvir as pessoas afetadas com relação às suas necessidades e com relação às medidas que deverão ser tomadas visando evitar sofrimentos futuros.

Jolie, que esteve no Paquistão conversando com vítimas das enchentes no ano de 2010 e também com vítimas de um terremoto no ano de 2005, tem como objetivo visitar as operações de resposta a emergências do Comitê Internacional de Resgate (CIR) e as organizações locais que ajudam os deslocados, incluindo refugiados afegãos.

Com esta visita ao país, ela busca destacar a necessidade de apoio urgente ao povo paquistanês e as soluções de longo prazo para lidar com a crise das mudanças climáticas, com o deslocamento humano e com a insegurança prolongada que estamos testemunhando globalmente.

O Paquistão, que contribuiu apenas com 1% das emissões globais de carbono, é também o segundo maior anfitrião de refugiados em todo o mundo. O país abriga refugiados há mais de quarenta anos.

Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Vídeo:

Fotos:

01 02 03 04

TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » REUNIÃO NO NFRCC – 21/09/22 (48x)