A revista Entertainment Weekly teve acesso a uma prévia exclusiva do novo drama sobre Maria Callas e conversou com o diretor do longa, Pablo Larraín. Na entrevista, ele relembrou o momento em que o trabalho de Angelina Jolie o levou ao limite emocional. Confira a matéria traduzida na íntegra pelo Angelina Jolie Brasil!
Por Joey Nolfi
O mais novo drama biográfico estrelado por Angelina Jolie sobre os momentos finais da trágica vida da cantora de ópera Maria Callas, não é uma história de terror no sentido tradicional.
Ainda assim, a performance da protagonista de Maria e a estrutura lindamente pouco ortodoxa do diretor Pablo Larraín, evocam uma impressão assustadora que traz fantasmas do passado da cantora para a luz.
Agora, no projeto final de sua trilogia de filmes que reformulam a vida de mulheres famosas (Jackie Kennedy em “Jackie”, de 2016, e a Princesa Diana em “Spencer”, de 2021), é evidente que é preciso muito para surpreender Larraín nos dias de hoje.
Mas, depois de ler atentamente 10 biografias sobre Callas, todas as quais abordavam muitas das mesmas notas em torno do declínio de sua carreira e do ataque cardíaco que acabou com sua vida em Paris, em 1977, Larraín ficou impressionado não com o que absorveu das páginas, mas com o que sentiu nas entrelinhas das camadas da vida dela, que outros ainda não haviam mostrado.
Ele então construiu um filme inquisitivo em torno da queda deste ícone, cujo trabalho definiu um momento musical e cuja voz sobrenatural lhe rendeu o título de “La Divina”, uma vez que seu talento simplesmente não podia ser explicado (ou contido) no reino terrestre.
“Maria” pinta um retrato impressionista de seu tema e se inclina para o que Larraín chama de “muitas contradições” em documentos de sua vida. Em vez de se preocupar com detalhes em preto e branco, o cineasta diz que criou seu filme “com ficção, amor e cuidado” para fazer o público sentir aquela difícil situação de vida por meio de fantasia dramatizada, em vez de entediá-los com uma educação de livro didático.
A história traça um caminho para dar, à reclusa vida no final de sua carreira, uma voz que ela achava ter perdido novamente — mesmo que não fosse a voz que seus fãs amavam.
Por exemplo, os elementos mais excêntricos do filme incluem o ator Kodi Smit-McPhee estrelando como uma espécie de personificação humana do medicamento escolhido por Callas, com a dupla passeando por Paris e conduzindo uma entrevista de televisão simulada.
Trechos de tragédias operísticas que Callas apresentou no palco aparecem na tela, entre outros momentos dramáticos, enquanto as visitas aos restaurantes locais e os encontros casuais com outras figuras famosas são deixados ambíguos o suficiente para levar os espectadores a questionar a realidade.
É esse tipo de elemento que separa “Maria” dos filmes biográficos tradicionais — e a atuação central de Jolie une tudo isso com uma emoção crua e proeza vocal real em uma cena-chave perto do final do filme, que abalou Larraín profundamente.
Ele elogia Jolie, uma figura importante da indústria cinematográfica e vencedora do Oscar, por sua “longa e exigente” concentração em conduzir a personagem em seus últimos dias em uma “montanha-russa de alegria e tristeza”.
Larraín aponta dois momentos específicos que superaram até mesmo suas expectativas para este papel tão difícil. Um deles é uma cena em que Jolie nem aparece na tela.
A atriz foi ao set para assistir o diretor e seus outros atores recriarem um momento da infância de Callas, em que ela e sua irmã cantavam para um oficial nazista. Mesmo fora das câmeras, Jolie parecia “possuída” pelo espírito da mulher que ela interpretava.
“Angelina estava lá [durante as filmagens]. Nós dois estávamos fora das câmeras, mas foi muito emocionante. Acho que isso determinou muito do que fizemos depois”, disse Larraín relembrando a cena.
Ele acredita que a compulsão de Jolie em conduzir os sentimentos da personagem daquela maneira “transformou completamente o processo” de fazer o filme.
Isso também permitiu que Jolie canalizasse toda a essência de Callas em uma cena titânica perto da conclusão de “Maria”, que envolveu muita cantoria por parte da estrela.
“Gravamos essa cena no último dia de filmagem. Deixamos para o finalzinho. Tínhamos de seis a oito horas para gravá-la. Eu operava a câmera, então eu sempre estava perto dela. Angelina teve que cantar em voz alta, com todo seu poder e humanidade. Ao fazer isso, pedi que ela sentisse a emoção e percebesse o quanto estava quebrada naquele momento de alegria,” lembrou ele.
Larraín admite que “essa mistura de exigências e emoções foi algo muito difícil de fazer” e que ele “não conseguia acreditar o quão bonito era ver o que estava acontecendo diante das câmeras”.
“Eu fiquei em choque. Fiquei emocionado até chegar às lágrimas, quando eu vi ela se entregando ao ponto de achar que a cena encerra o filme de uma forma operística; a cena se transformou em um belo retrato da vida de Maria, com alguém que desempenhou um ato operístico durante a performance,” disse ele.
Pelo que parece, a dor não cantada de Callas pode ter sido transferida para Jolie durante a cena.
Entre as interpretações das óperas, como Anna Bolena e outras, “Maria” exibe o reverente ato final de La Divina mais como um novo começo do que um fim definitivo, um chamado espiritual e uma chance para sua nova voz continuar viva — com um empurrãozinho de Larraín e com a ajuda de Jolie trazendo-a de volta à Terra.
“Maria” estreia nos cinemas estadunidenses no dia 27 de Novembro e na Netflix dos Estados Unidos no dia 11 de Dezembro. No Brasil, o filme tem data de estreia prevista para o dia 13 de Fevereiro de 2025.
Além da entrevista, a revista também disponibilizou novas imagens oficiais do longa. As fotos já foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
• Fonte: Entertainment Weekly
• Filmes » Atriz » 2024 – Maria Callas » Imagens Oficiais (19x)
Após sua aclamada interpretação como a lendária cantora de ópera Maria Callas em “Maria”, de Pablo Larraín, Angelina Jolie retornará a Paris para estrelar o primeiro trabalho de direção em língua inglesa de Alice Winocour.
O filme, intitulado “Stitches”, irá se passar no mundo da alta costura em Paris. Jolie irá estrelar o filme interpretando uma cineasta e será uma das três mulheres cujas vidas irão colidir durante a semana de moda (fashion week).
As filmagens devem começar no início do próximo ano com a produção da CG Cinema, sediada em Paris, em parceria com a Closer Media.
“Stitches” também irá reunir a diretora com a poderosa produtora e distribuidora francesa Pathé Films, após seu bem recebido filme “Paris Memories”, que estreou mundialmente na quinzena dos diretores de Cannes e rendeu à sua estrela, Virginie Efira, um prêmio Cesar (o equivalente francês ao Oscar) por sua atuação como uma sobrevivente de um ataque terrorista brutal.
A Pathé Films distribuirá “Stitches” na França. O UTA Independent Film Group estruturou o financiamento do filme e irá representar os direitos globais e norte-americanos. Já a Hanway Films será a responsável pelas vendas internacionais.
O filme será filmado em francês e inglês, assim como o filme anterior de Winocour, “Proxima”. Este último estrelou Eva Green como uma astronauta se preparando para a temporada de um ano na Estação Espacial Internacional, lidando com a culpa de deixar sua filha pequena e navegar em um ambiente dominado por homens.
Green foi indicada ao Cesar Award por este papel e o filme ganhou o prêmio de plataforma em Toronto, bem como o prêmio do júri em San Sebastian.
Jolie esteve em Paris pela última vez para as filmagens de “Maria”, que re-imagina a icônica cantora de ópera grega durante seus últimos dias durante a década de 1970. O longa estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi celebrado com uma ovação em pé de oito minutos.
O papel de Callas colocou Jolie na disputa de melhor atriz pela primeira vez em 15 anos. Ela foi indicada pela última vez em 2009 por seu trabalho no filme “A Troca”, dirigido por Clint Eastwood. E ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por “Garota, Interrompida”.
Jolie também está confirmada para estrelar o filme “Maude vs Maude” ao lado da atriz Halle Berry. O projeto já está em pré-produção, mas ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento.
• Fonte: Variety
Jolie será homenageada com vários prêmios
18 de novembro de 2024
Ao longo dos últimos meses, foi anunciado que nossa musa inspiradora – Angelina Jolie – será homenageada com diversos prêmios em festivais de cinema que acontecerão futuramente.
O primeiro trata-se do “Performer Tribute” o qual será entregue pelo Gotham Film & Media Institute durante a 34ª edição do The Gotham Awards, que acontecerá na segunda-feira, dia 2 de Dezembro de 2024, no Cipriani Wall Street, em Nova York.
O prêmio homenageará a interpretação de Jolie da lendária cantora de ópera, Maria Callas, no filme “Maria”. Em um comunicado oficial, o diretor executivo do The Gotham, Jeffrey Sharp, se manifestou dizendo:
“Como a figura lendária que ela retrata, Angelina Jolie transcende a mera performance para criar algo extraordinário. Sua interpretação captura tanto a complexidade de Maria Callas como artista quanto a ressonância cultural que a define como um ícone. Estamos entusiasmados em celebrar uma das performances que realmente definiram a carreira de Jolie na parte final da magnífica trilogia de Pablo Larrain.”
Em seguida, no dia 03 de Janeiro de 2025, Jolie será homenageada com o prêmio “Desert Palm Achievement Award” durante o Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, que acontecerá no Palm Springs Convention Center na cidade de Palm Springs, na Califórnia. Em um comunicado, o presidente do festival, Nachhattar Singh Chandi, disse:
“Maria apresenta a icônica Angelina Jolie no papel de sua vida, ao encarnar Maria Callas, a lenda da ópera de renome mundial. O extraordinário retrato de Jolie captura o coração e a complexidade de uma artista cuja vida foi tão cativante quanto a sua música.”
Por fim (até o momento) Angelina receberá o prêmio “Maltin Modern Master Award” durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, que acontecerá às 20h00 do dia 05 de Fevereiro de 2025, no Arlington Theatre, em Santa Bárbara, também na Califórnia.
A atriz comparecerá à cerimônia e participará de uma retrospectiva de perguntas e respostas moderada por Maltin – o crítico de longa data e participante do festival que teve o prêmio renomeado em sua homenagem no ano de 2015. Em um comunicado oficial, Maltin disse:
“Angelina Jolie faz escolhas ousadas, tanto como atriz quanto como diretora. Ela estabelece padrões altos em ambos os ramos e sempre cumpre. Estou ansioso para rever sua carreira com ela em Santa Barbara.”
A presença de Jolie está praticamente confirmada em todos os eventos. Acompanhe nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade!
• Fonte: The Gotham | Variety | Deadline
Angelina Jolie comparece aos Governor’s Awards
18 de novembro de 2024
Na noite deste domingo, dia 17 de Novembro de 2024, nossa musa inspiradora – Angelina Jolie – compareceu à 15ª edição dos Governor’s Awards que aconteceu no Dolby Theatre em Los Angeles, Estados Unidos.
A atriz de 49 anos, que estava na companhia do filho mais novo, Knox Jolie-Pitt, optou em usar um longo vestido vintage bege com detalhes dourados.
Ela finalizou o visual com um grande par de brincos em ouro amarelo e branco cravejados com diamantes e um colar também em ouro branco e amarelo com esmeraldas, diamantes, rubis e safiras ambos da marca Buccellati.
Como de costume, o look eleito pela atriz não passou despercebido. Amiga de longa data de inúmeras casas de moda, Jolie dispensou as etiquetas de luxo para este evento.
A bordo de um vestido longo de renda e alças finas, a estrela de cinema levantou a bandeira da moda vintage. A peça em questão foi um achado de Angelina no “The Kit Vintage”, boutique de segunda mão, localizada em Los Angeles e referência em artigos de luxo e moda noiva.
No Instagram, o brechó celebrou o momento da atriz no tapete vermelho:
“É um momento especial para nós, esta noite, ver Angelina Jolie no Governors Awards – de braços dados com seu filho, Knox Jolie-Pitt. Ela está usando um vestido vintage sem etiqueta adquirido na TKV. O que torna este momento mais significativo para nós é sabermos que ela é uma verdadeira amante, fã e apoiadora do vintage. Cada vez que Angelina faz compras conosco, ela vem sozinha. Ela está muito presente, engajada e escolhe cada peça. Nunca houve um stylist com ela para segurar sua mão ou um FaceTime para uma amiga. Ela está cercando-se de vintage, inspirada pelo o que quer vestir. Esta é uma das muitas peças vintage da TKV que ela adquiriu”.
Vale lembrar que Angelina é uma importante porta-voz da sustentabilidade na moda. Em meados do ano passado, ela lançou sua marca, a Atelier Jolie, para iniciar conversas sobre a exploração da força de trabalho, a poluição e o desperdício no mercado.
Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
• Fonte: Vogue
Vídeo:
• Eventos » 2024 » Governor’s Awards (65x)
Jolie participa de várias exibições de Maria em LA
18 de novembro de 2024
Neste último final de semana, Angelina Jolie participou de várias Exibições Especiais (Screenings) de “Maria” na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
A primeira exibição aconteceu na noite de sexta-feira, dia 15 de Novembro, no Harmony Gold Theater. O evento foi seguido por uma sessão de perguntas e respostas na companhia da atriz Alba Rohrwacher.
Antes de ingressar no teatro, nossa musa distribuiu sorrisos e autógrafos para alguns fãs que lhe aguardavam ao lado de fora do estabelecimento.
Em seguida, Angelina e Alba marcaram presença em uma segunda exibição juntamente com Pablo Larraín, Guy Hendrix Dyas e Massimo Cantini Parrini, que aconteceu no teatro do The Academy Museum of Motion Pictures.
Já na noite de sábado (16), Jolie participou de mais uma exibição especial do longa ao lado do elenco, promovida pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA) da América do Norte.
“Maria” será lançado nos cinemas dos EUA no dia 27 de Novembro e estreará posteriormente na Netflix no dia 11 de Dezembro, também nos Estados Unidos.
No Brasil, o filme recebeu o título oficial de “Maria Callas”, e estreará exclusivamente nos cinemas nacionais no dia 13 de Fevereiro de 2025.
O drama biográfico acompanha a soprano grega, Maria Callas, enquanto ela se retira dos olhos do público e se muda para a cidade de Paris, após uma vida bastante glamorosa, porém tumultuada. O filme re-imagina os últimos dias de vida da cantora, enquanto ela luta com sua identidade e seu legado.
Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso aos álbuns.
Vídeos:
• Candids » 2024 » 15/11/24 (55x)
• Eventos » 2024 » Exibição Especial “Maria” LA #2 (25x)
• Eventos » 2024 » Exibição Especial “Maria” LA #3 (30x)
• Eventos » 2024 » Exibição Especial “Maria” BAFTA LA (04x)
Jolie concede entrevista para a Academia
15 de novembro de 2024
Nesta quarta-feira, dia 14 de Novembro de 2024, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas compartilhou em seu perfil oficial na rede social X, uma breve entrevista com nossa musa inspiradora, Angelina Jolie.
No vídeo, a atriz falou sobre a ansiedade e a alegria de cantar ópera ao vivo nos sets de seu mais novo filme, “Maria Callas”.
“A parte mais assustadora foi no primeiro dia em que eu cantei na frente da equipe. Eu era um caso perdido. Eu estava trêmula. Eu ficava espirrando própolis na minha garganta, fazendo coisas e me alongando… Eu não sabia o que eu estava fazendo. Eu estava muito em pânico. E meus filhos estavam trabalhando como assistentes. Nós ficávamos numa sala bem pequena. Eles eram os únicos em quem eu confiava. Eu disse: “Certifique que as portas estão fechadas e veja se você consegue me ouvir do corredor. Eu estava aterrorizada. Mas Pablo foi ótimo. Ele foi aumentando a audiência aos poucos. Nós começamos com cerca de quinze pessoas no cômodo. Então, passamos para cinquenta. E no final, nós estávamos no palco do Teatro La Scala com a casa completamente cheia, com toda a equipe e figurantes. Foi uma loucura. Foi incrível. Foi uma incrível oportunidade de ficar aterrorizada, mas também de aprender algo novo na minha idade, neste ponto da minha vida.”
O longa será lançado nos cinemas dos EUA no dia 27 de Novembro e estreará posteriormente na plataforma de streaming no dia 11 de Dezembro, também nos Estados Unidos.
No Brasil, o filme recebeu o título oficial de “Maria Callas” e estreará exclusivamente nos cinemas nacionais no dia 13 de Fevereiro de 2025.
Várias capturas foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
Vídeo:
• Entrevistas & Capturas » 2024 » The Academy (25x)
Jolie e Pablo Larraín divulgam “Maria” em Nova York
14 de novembro de 2024
Na noite desta quarta-feira, dia 13 de Novembro de 2024, Angelina Jolie participou de uma Photocall Promocional do filme “Maria” na companhia do diretor Pablo Larraín. Ambos foram fotografados em frente ao The Paris Theatre, na cidade de Nova York, Estados Unidos.
Posteriormente, os dois participaram de mais uma Exibição Especial do longa e de uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) juntamente com o figurinista italiano, Massimo Cantini Parrini.
Mais cedo, na mesma noite, Jolie foi flagrada pelos paparazzis de plantão quando saía do hotel The Carlyle, onde se encontra hospedada, e depois quando chegava ao teatro Roxy Cinema para participar de outra exibição especial do filme.
Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso aos albums.
• Candids » 2024 » 13/11/24 #1 (45x)
• Candids » 2024 » 13/11/24 #2 (38x)
• Eventos » 2024 » Photocall “Maria” Nova York (45x)
• Eventos » 2024 » Exibição Especial “Maria” NY #2 (01x)
• Eventos » 2024 » Exibição Especial “Maria” NY #3 (15x)
Jolie participa da jantar de gala na Metropolitan Opera
14 de novembro de 2024
Na noite desta terça-feira, dia 12 de Novembro, Angelina Jolie participou de um jantar de gala organizado pela Metropolitan Opera House, na companhia de Pablo Larraín em Nova York, Estados Unidos.
O evento, que aconteceu no Lincoln Center, celebrou a rica história da renomada casa de ópera com o legado do compositor Giacomo Puccini.
A ópera intitulada “Tosca” atraiu uma multidão ansiosa para ver a soprano norueguesa Lise Davidsen no papel principal; o diretor musical do Met, Yannick Nézet-Séguin, conduziu a peça que também incluiu o tenor Freddie De Tommaso como Cavaradossi e o barítono Quinn Kelsey como Scarpia.
Os convidados que participaram do jantar puderam ver uma elegante Angelina Jolie, usando um longo vestido preto e com um delineado no estilo de Maria Callas.
A presença da atriz foi mais do que apropriada, uma vez que Jolie interpreta a lendária soprano grega no mais novo filme dirigido por Pablo Larraín, “Maria Callas” – que estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de Novembro – e uma vez que a performance de Callas em “Tosca” é uma das mais celebradas.
Outros convidados que aproveitaram a noite, que culminou com um jantar pós espetáculo, incluíram Christine Baranski e Barbara Tober.
Jolie foi flagrada pelos paparazzis de plantão quando deixava o hotel The Carlyle, onde se encontra hospedada.
Em seguida, a atriz foi novamente vista quando chegava ao Lincoln Center e quando deixava o local depois do evento. Por fim, ela foi novamente fotografada quando retornava ao hotel.
Várias fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
• Fonte: Vogue