Cinco minutos com Angelina Jolie
3 de agosto de 2014
Escrito por Meher Tatna
Ela está fazendo uma história incrível. Em seu segundo filme como diretora, Angelina Jolie conta a história de Louis Zamperini em “Invencível” (Unbroken). Zamperini era um garoto delinquente que se tornou estrela do atletismo durante os Jogos Olímpicos de 1936 e que chamou a atenção até mesmo de Adolf Hitler. Mais tarde, ele se alistou na Força Aérea americana e se tornou um bombardeiro. Em 1943, durante uma missão de resgate, o avião bombardeiro B-24 de Zamperini caiu nas águas infestadas por tubarões do Oceano Pacífico (e foi dado como morto por um tempo), mas ele sobreviveu e ficou à deriva em um bote salva vidas durante 47 dias – sendo, em certo ponto, capturado pelas forças japonesas e mantido como prisioneiro de guerra (e torturado) por dois anos.
Por que ela fez Brad Pitt subir no telhado?
Esta é uma história épica de sobrevivência que ficou flutuando por Hollywood durante 57 anos, desde quando Zamperini vendeu os direitos do filme. Este, no entanto, não aconteceu até Jolie decidir procurar por seu próximo projeto como diretora. Ela, então, descobriu que Zamperini era, praticamente, seu vizinho.
“Eu disse a ele que iria estiar a bandeira a quando eu recebesse o aval da Universal. Eu passei meses batalhando por este projeto. Eu tinha meus cartazes, minhas placas, pranchas, gráficos e mapas e eu tinha que conseguir. Eu não obtive nenhuma resposta durante 3 dias e já quase estava morrendo. Então, quando eu fiquei sabendo, liguei para Brad e fiz com que ele subisse no telhado de casa e balançasse a bandeira americana para que Louis finalmente soubesse que eu iria dirigir o filme!”
Ela tentou usar balões como marcadores durante as filmagens.
A logística ao fazer esse filme foi assustadora – telas verdes, efeitos especiais e tanques de água. Ela conta sobre como foi filmar determinada cena em um estádio, na qual ela decidiu usar balões (bexigas) como marcações, pois grande parte dela seria gerada com a utilização de CGI (Imagens geradas por computador), já que os atores tinham que imaginar praticamente tudo.
“Todos nós ficávamos parados ali pensando: “Bem, onde é o lugar do Hitler? É ali? E onde está a linha de partida?” E nós ficávamos olhando para nada, olhando para o vazio, então eu tive a ideia de colocar os balões para que os atores pudessem olhar para o mesmo lugar, havia balões por todos os lados”.
Brad e ela trocaram cartas manuscritas.
Seus filhos ficaram ao lado dela na Austrália, onde toda a produção do filme foi instalada. Com exceção de Pitt, que estava, na época, participando das filmagens de seu novo filme, “Fury” (também sobre a Segunda Guerra Mundial), em Londres.
“Nós decidimos fingir que realmente estávamos vivendo naquela época e pensamos em todas aquelas pessoas que ficaram separadas durante meses e meses, se não anos, e tentamos transformar isso em algo romântico. Nós escrevíamos cartas à mão e mandávamos um para o outro. Foi algo que nos conectou muito”.
“Invencivel” (Unbroken) tem data de estreia prevista para o dia 25 de Dezembro nos Estados Unidos.
Fonte: Elle India
- Notícia anterior: Angelina Jolie fala sobre o sofrimento em Gaza
- Próxima notícia: Angelina Jolie entre as atrizes mais bem pagas de 2014