Jolie aparece em vídeo do Conselho de Direitos Humanos da ONU
5 de dezembro de 2018
Nesta quarta-feira, dia 05 de Dezembro de 2018, o canal oficial do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas no YouTube compartilhou uma mensagem de vídeo gravada por Angelina Jolie em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pela ONU em 10 de Dezembro de 1948.
No vídeo, Jolie deixa a seguinte mensagem:
“Todos os seres humanos nascem lives e iguais em dignidade e direitos.
Essa é a mensagem que a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. A Declaração é um guia para os direitos que cada um de nós tem e para proteções que nenhum governo tem o direito de remover. Estabelece o nosso direito à liberdade, igualdade e justiça, independentemente do sexo, raça, idioma, religião ou posição social. Está incluso nosso direito de sermos protegidos contra a tortura, discriminação, perseguição e escravidão.
Nela está previsto: Todos e cada um de nós tem o direito de pensar livremente, ou de mudar nossa religião e que temos o direito de votar nos assuntos de nosso país. Setenta anos depois que a Declaração foi adotada, alguns países chegaram mais longe que outros. Nós não podemos ser indiferentes ao destino das pessoas que são afetadas pelos conflitos e pela opressão ao redor do mundo. Nós devemos manter todos os governos com os padrões não negociáveis estabelecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, que se aplicam a todas as pessoas, em todos os lugares, em todos os momentos.
Ainda não existe ideia mais poderosa ou revolucionária do que o princípio de que todos nascemos iguais. De que somos todos iguais. Não existe poder na terra que tenha o direito de nos dizer o contrário. E não existe nenhuma causa mais importante do que defender os direitos humanos fundamentais de nossos companheiros homens e mulheres.”
Em nossa Galeria de Fotos foram adicionadas 50 capturas de tela (screencaps) do vídeo. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
Fotos:
- Notícia anterior: Jolie fala sobre o estigma do estupro em entrevista
- Próxima notícia: Angelina Jolie faz compras com os filhos em Los Angeles