Camboja / Caridade / News

Zahara e Shiloh ajudam família desfavorecida no Camboja

14 de janeiro de 2016

Aparentemente, as filhas de Angelina Jolie e Brad Pitt – Zahara (11) e Shiloh (9) – estão seguindo os passos da mãe. Elas podem até ter uma vida de luxo, mas parecem ter feito amizade com algumas crianças pobres do Camboja.

Atualmente, a família Jolie-Pitt está morando no país do sudeste asiático pois Angelina está trabalhando como diretora no filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” (“Primeiro Eles Mataram Meu Pai: As Lembranças de uma Filha do Camboja”, em tradução livre).

Leida Shoun, de 16 anos, possui 12 irmãos/irmãs e foi, inicialmente, abordada por Shiloh e Zahara, quando as duas passavam com o pai, Brad Pitt, na cidade de Siem Reap. Elas teriam ficado tão comovidas com a situação da família de Leida que decidiram ajudar.

Em duas ocasiões diferentes, Shiloh e Zahara levaram Leida e os irmãos para passear e fazer compras, dando a eles conjuntos de roupas e gastando em torno de 200 dólares – um valor que, na verdade, é como se fosse uma pequena fortuna no país já que uma camiseta custa menos que 1 dólar. Elas ainda levaram as crianças para brincar e lhes deram duas novas bicicletas. Falando ao site “Daily Mail”, Leida disse:

“Nós recebemos dinheiro para comprarmos arroz, roupas e sapatos. Isso fez uma grande diferença para as nossas vidas. Agora nós somos “patrocinados” e viver será mais fácil para nós”.

De acordo com ela, seu pai não trabalha pois é muito velho e doente. O dinheiro recebido ajudará a pagar alimentos e roupas embora esta grande família ainda esteja entre os mais pobres. Leida e seus 12 irmãos vivem em um pequeno barraco localizado na favela de Mundal Bai, na cidade de Siem Reap, com os pais. As crianças, entretanto, esperam manter amizade com Shiloh e com Zahara e sonham com Angelina chegando para visitá-las. Leida, que assim como o irmão Ploy (8), aprendeu falar inglês, ainda contou ao site:

“Eu iria amar se Shiloh, Zahara e Angelina viessem visitar nossa casa. Nós gostaríamos de servir chá e mostrar a elas o nosso bairro. É um bom lugar para viver, mas existem pessoas que são muito pobres. Nós somos sortudos”.

A família de Leida deixou um campo de refugiados e se mudou para a cidade de Siem Reap há quatro anos, na esperança de encontrar trabalho. A irmã mais velha vive e trabalha com o marido na Tailândia e ajuda enviando um pouco de dinheiro para a família. Leida abandonou a escola há dois anos porque estava custando muito e ela precisava ajudar o restante da família. No entanto, ela espera um dia voltar para a escola e pretende se tornar médica.


“Eu quero ajudar as outras pessoas e ser uma pessoa boa. Demora muito tempo para se tornar médico, mas isto não é um problema para mim. Eu, realmente, quero fazer isto.”

Veja mais fotos aqui.

Fonte: “Daily Mail”.