Ativista / Política / Trabalho Humanitário / Washington

Jolie faz outra visita ao Capitólio dos EUA

14 de dezembro de 2022

Nesta terça-feira, dia 13 de Dezembro de 2022, a Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) e ativista humanitária – Angelina Jolie – fez uma nova visita ao Capitólio dos Estados Unidos, na cidade de Washington D.C.

O Capitólio dos Estados Unidos é o prédio que serve como centro legislativo e é o local de reunião do Congresso estadunidense, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes.

Durante a visita, Jolie participou de uma reunião com Jerry Nadler – um advogado e político do partido democrata que atua como representante dos EUA no 10º distrito congressional de Nova York desde 2013. Após a reunião, Nadler compartilhou fotos ao lado de Angelina através de seu perfil oficial no Twitter e escreveu:

“Foi ótimo me encontrar com a talentosa Angelina Jolie esta manhã para discutir sobre a Lei da Justiça para Todos, que aumenta a proteção das vítimas de crimes enquanto evita condenações injustas. Votei a favor deste Projeto de Lei no ano de 2004 e espero que possamos reautorizá-lo em breve.”

Já na manhã desta quarta-feira, dia 14 de Dezembro de 2022, Jolie visitou o Hart Senate Office Building, o terceiro prédio de escritórios do Senado dos EUA, onde apoiou o “Dream Act” em prol da Lei de Desenvolvimento, Socorro e Educação para Menores Estrangeiros, conhecida também como “Lei Dream”.

Trata-se de uma proposta legislativa dos Estados Unidos para conceder residência condicional temporária, com o direito ao trabalho, a imigrantes ilegais que entraram nos Estados Unidos como menores – e, se mais tarde atenderem às qualificações, obteriam residência permanente no país.

Em abril de 2001, os senadores Dick Durbin e Orrin Hatch apresentaram, pela primeira vez, este Projeto de Lei ao Senado, mas não foi aprovado. Desde então, a proposta foi reintroduzida várias vezes, mas não foi aprovada pela maioria em nenhuma das casas do Congresso dos Estados Unidos.

Algumas fotos já foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Fotos:

01 02 03 04

01 02 03 04

TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » REUNIÃO COM JERRY NADLER – 13/12/22 (19x)
TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » VISITANDO O SENADO DOS EUA – 14/12/22 (4x)