Ativista / Guerlain / Trabalho Humanitário / Vídeo / Women For Bees

Jolie mostra a arte da apicultura em novo vídeo

31 de agosto de 2021

Nesta segunda-feira, dia 30 de Agosto de 2021, o site oficial da revista “Vogue” publicou um vídeo exclusivo da nossa musa, Angelina Jolie. Nele, a atriz fala sobre a apicultura e o programa “Women For Bees” (Mulheres pelas Abelhas), do qual é madrinha. Leia abaixo o artigo traduzido na íntegra pelo Angelina Jolie Brasil:

Por Celia Ellenberg

Para aquelas pessoas que conseguem ficar longe das redes sociais, aqui vão algumas grandes notícias:

Angelina Jolie se juntou ao Instagram no fim de semana passado e já acumula mais de 10 milhões de seguidores. Com apenas três postagens no feed, a página da atriz e cineasta não parece ser um destino para aqueles que desejam ver looks do dia (através da hashtag #OOTDs) ou receber recapitulações de looks utilizados no tapete vermelho.

Em vez disso, Jolie posicionou seu relacionamento inicial com a plataforma de compartilhamento de fotos como um lugar para aumentar a conscientização sobre as causas às quais ela vem se dedicando ao longo dos anos, desempenhando seu papel como Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – o principal deles – especialmente enquanto a crise humanitária no Afeganistão continua.

Mas apostamos que ela utilizará sua influência considerável para destacar outras questões importantes também – como, por exemplo, o que todos nós podemos fazer para ajudar a preservar as populações de polinizadores de nossa vizinhança.

“Você realmente começa a entender o que todos nós perderíamos com 30% das abelhas desaparecendo em todo o mundo”, disse Jolie à Vogue, durante uma visita ao “l’Observatoire Français d’Apidologie (OFA), no maciço de Sainte-Baume, fora da cidade de Marselha, na França.

Como garota propaganda da marca Guerlain, Jolie esteve no mês de Julho, visitando o sul da França para presidir a graduação inaugural do programa lançado pela marca de beleza francesa “Women For Bees” (Mulheres pelas Abelhas), uma ambiciosa iniciativa criada em colaboração com o OFA e a UNESCO que visa treinar 50 apicultoras de diferentes biosferas ao longo cinco anos. Lançada em junho, a meta é repovoar 125 milhões de abelhas até 2025.

“Eu nunca fui uma jovem ambientalista; eu sou uma mais humanista”, disse Jolie, que passou muitos anos testemunhando os efeitos devastadores que o deslocamento pode ter nas pessoas. “Mas o problema sempre acaba voltando para as questões relacionadas ao meio ambiente”, acrescenta.

A esperança dela? Que programas como este possam inspirar outras pessoas em todo o mundo, encorajando todos nós a fazer nossa parte para ajudar a restaurar a população de abelhas, que é responsável por um terço de nosso suprimento de alimentos – quer isso signifique treinamento como apicultor; plantar plantas e flores amigas das abelhas ao redor de nossas casas; ou apenas aumentando a conscientização sobre esse problema real, online ou na vida real.

Fonte: Vogue

Vídeo:

Capturas de Tela:

01 02 03 04

Trabalho Humanitario > Iniciativas, Fundações e Programas > Women for Bees > Capturas Vídeo Promocional #2 (85x)