Ativista / Trabalho Humanitário

Jolie apoia projeto de lei do Senador Dave Min

26 de agosto de 2021

Nesta quarta-feira, dia 25 de Agosto de 2021, Dave Min – Senador do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos – publicou em seu perfil oficial na rede social, Twitter, uma carta enviada por Angelina Jolie, apoiando seu projeto de lei intitulado “SB 654”.

A cineasta e defensora dos direitos das crianças de renome internacional, escreveu uma carta apoiando as proteções previstas no projeto de lei, que incluem a exigência de que os juízes considerem o histórico de violência e abuso de substâncias dos pais, antes de permitir visitação não supervisionada. Na referida carta, Jolie escreveu:

“Se tratando tanto de custódia como de visitação, a saúde, a segurança e o bem-estar das crianças fazem parte de uma preocupação primordial e o projeto de lei, SB 654, leva uma obrigação até os tribunais, visando garantir que as crianças estejam seguras durante a custódia e durante as visitações não supervisionadas.”

Além de ser uma atriz extremamente talentosa, Jolie tem sido uma defensora declarada dos direitos das crianças, trabalhando com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados durante 20 anos e sendo co-fundadora do grupo “Kids in Need of Defense”. Ela também é autora de um novo livro intitulado,”Know Your Rights and Claim Them: A Guide for Youth” (Conheça seus direitos e reivindique-os: um guia para os jovens), publicado pela Anistia Internacional.

Min também elogiou Jolie por sua defesa em uma declaração fornecida ao jornal “The Sacramento Bee”.

“O projeto de lei SB 654 está em um momento crítico e precisamos que ele seja aprovado para salvar vidas. Quando um pai tem um histórico documentado de violência e abuso de substâncias, é irresponsável permitir visitas não supervisionadas, sem garantir a segurança dos filhos. Agradeço a Sra. Jolie por endossar esta legislação, por sua história como defensora internacional e nacional, e estou otimista de que, com seu apoio, junto com muitos outros indivíduos e grupos que estão apoiando este projeto de lei, teremos sucesso em aprová-lo em lei”.

Fonte: Twitter | The Sacramento Bee