Artigos by Angelina / Escritora / TIME

Em artigo, Jolie fala sobre criação dos filhos

27 de abril de 2020

Nesta sexta-feira, dia 24 de Abril de 2020, a cineasta norte americana e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR / ACNUR), Angelina Jolie, escreveu mais um artigo para a renomada revista TIME, da qual é escritora colaboradora, e falou sobre a criação dos filhos. Confira a matéria traduzida na íntegra pelo Angelina Jolie Brasil.

Escrito por Angelina Jolie

Queridos pais,

Eu estou pensando em vocês. Eu imagino o quanto cada um de vocês está tentando conseguir superar esses dias. O quanto você quer que seus entes queridos consigam passar isso. O quanto você se preocupa. O quanto você planeja. Como você sorri para eles quando, por dentro, às vezes se sente como se estivesse desmoronando.

Eu não fui uma jovem muito estável. Na verdade, nunca pensei que pudesse ser mãe de alguém. Lembro de quando tomei a decisão de me tornar mãe. Não foi difícil amar. Não foi difícil me dedicar a alguém e a algo maior que minha própria vida. O difícil foi saber que, a partir de agora, eu precisava ser aquela pessoa que garantisse que tudo estaria bem. De gerenciar a fazer funcionar. Da comida, à escola e à medicina. Independentemente do que acontecesse. E ser paciente.

Percebi que parei meu devaneio constante, em vez disso, sempre passei a estar pronta para qualquer interrupção no que eu estava fazendo ou pensando, para atender uma necessidade. Era uma nova habilidade para adquirir.

Então agora, no meio dessa pandemia, penso em todas as mães e pais com filhos em casa. Todos esperam que possam fazer tudo certo, responder a todas as necessidades e permanecer calmos e positivos. Uma coisa que me ajudou é saber que é impossível.

É uma coisa formidável descobrir que seus filhos não querem que você seja perfeita. Eles só querem que você seja honesta. E que esteja fazendo o seu melhor. De fato, quanto mais espaço eles tiverem para crescer com relação àquilo que você é fraca, mais fortes eles podem se tornar. Eles te amam. Eles querem te ajudar. Então, no final, esta é uma espécie de equipe que você forma. E de certa forma, eles também estão criando você. Você cresce junto.

Fonte: TIME