Entrevistas

Angelina Jolie sugere que pode entrar para a política

28 de dezembro de 2018

A atriz de Hollywood deu a entender que está pensando em entrar para a política no futuro.

Em entrevista para o programa Today da BBC Radio 4, do Reino Unido, a atriz disse que teria descartado essa hipótese há 20 anos, mas hoje vai para onde sua presença for necessária.

Jolie, que é Enviada Especial pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, foi a editora convidada do programa Today nesta sexta-feira (28). A atriz é militante ativista em uma série de questões, incluindo o direito dos refugiados, combate à violência sexual e conservação ambiental.

Em uma abrangente entrevista com o apresentador Justin Webb, ela discutiu a política dos Estados Unidos, as redes sociais, a violência sexual e a crise global de refugiados.

Quando questionada se consideraria se envolver em política, ela disse: “Se você me perguntasse isso 20 anos atrás, eu teria rido. Sempre digo que eu vou aonde for necessária, não sei se estou preparada para a política, mas aí eu também brinco que não sei se existe algo comprometedor no meu passado, apesar de eu ser muito aberta e exposta”. Mas acrescentou que “por enquanto”, permaneceria quieta.

Quando Webb sugeriu que ela poderia estar na lista dos 30 a 40 Democratas que concorrem para o cargo presidencial, ela não negou, respondendo com um “obrigada”.

Ela também discutiu sobre as dificuldades de monitorar as atividades de seus filhos nas redes sociais, destacando que, como “a maioria dos pais”, ela não pode controlar tudo o que está exposto.

“Há certas realidades para os adolescentes e a nossa geração também não entende metade do que eles estão fazendo com a tecnologia deles, para que eles possam se aproximar de nós com muita facilidade”, disse ela.

Ela acrescentou que nenhum de seus filhos pediu para entrar no Facebook e ela mesma não é membro.

“Somos a última família que não entrou no Facebook!” ela disse.

Jolie também está trabalhando com a BBC em um novo programa semanal de notícias para crianças, “Our World”, que será testado no novo ano.

Ela será a produtora executiva do programa, destinado a crianças de 7 a 12 anos, e espera conseguir envolver as crianças com notícias internacionais, com foco em temas como tecnologia, meio ambiente e mídias sociais.

“Como mãe, estou tão feliz que poderei sentar e escutar com meus filhos e saber que eles estão tendo um verdadeiro senso internacional do mundo”, disse ela.

Fonte: BBC

Tradução de Guilherme Leite para o Angelina Jolie Brasil

Fotos:

01 02 03 04 05