Filme sobre Cleópatra, com Angelina Jolie, continua “vivo”
8 de abril de 2016
A última notícia que se teve sobre esse filme foi em 2011 e todo mundo achava que ele estava enterrado. Eis que surge uma novidade: há um novo roteirista na área e ele é David Scarpa. Ou seja, o projeto encabeçado por Angelina Jolie continua ativo, embora não haja ainda uma data de estreia. A ideia é que o longa seja uma megaprodução.
Esta versão de Cleópatra causou polêmica em 2014, ano em que vazaram emails da Sony. Ali, o produtor Scott Rudin chamando Jolie de mimada.
O longa já teve vários diretores importantes envolvidos (ou quase) como Paul Greengrass, James Cameron, David Ficher e Ang Lee. Nenhum deles chegou mesmo a levar os trabalhos adiante.
O filme com Jolie tem a missão de ser muito mais realista do que a Cleópatra vista em 1963 no longa protagonizado por Elizabeth Taylor. A história é inspirada no livro Cleopatra: A Life, do escritor Stacy Schiff, que traz novas revelações sobre a vida da Rainha egípcia. Angelina até falou sobre o projeto há alguns anos e contou o seguinte: “Vou interpretá-la de um jeito bem diferente de Elizabeth Taylor, mas nunca poderia ser tão adorável quanto ela. Vamos tentar mostrar a verdade sobre Cleópatra como uma líder e não apenas como um símbolo sexual, algo que ela realmente não era. Ela não tinha vários amantes, talvez um ou dois e foram homens com quem teve filhos. Cleópatra foi mal compreendida e a história de sua vida foi escrita de maneira errada. Sempre achei que a vida dela tivesse sido muito glamourosa, então li e descobri um lado diferente, que ela era uma mãe, líder e uma intelectual que falava cinco línguas”.
Agora é esperar para ver se rola um sinal verde e uma data de estreia.
Fonte: O Capacitor
- Notícia anterior: Mais uma vez: Angelina Jolie não está à beira da morte
- Próxima notícia: Desmentindo rumores, Angelina Jolie faz compras com os filhos em Londres