By The Sea / Diretora / Filmes / News

Angelina e Brad vivem casal em crise em “À Beira mar”

25 de novembro de 2015

“Vanessa, eu estou errado ao pensar que você está tentando nos destruir?”, pergunta o personagem de Brad Pitt ao de Angelina Jolie em uma cena do drama “À Beira Mar”, que estreia no Brasil no dia 3 de dezembro. No longa, os atores, que são casados na vida real, interpretam marido e mulher que passam por um grave momento de crise.

“À Beira Mar” é o terceiro trabalho de Angelina como diretora, depois de “Invencível”. Ela assina ainda o roteiro e a produção. O elenco tem ainda Mélanie Laurent, Melvil Poupaud, Niels Arestrup e Richard Bihringer.

A história acontece na França durante meados dos anos 70, quando o casal nova iorquino – Vanessa, uma ex-dançarina depressiva, e Roland, um escritor alcoólatra – viaja pelo país. Para tentar salvar o relacionamento, os dois decidem ficar hospedados, durante alguns dias, em um hotel à beira mar, onde acabam conhecendo outro casal. Aos poucos, Vanessa e Roland tentam recuperar o prazer da vida a dois, ao mesmo tempo que espionam a paixão do novo casal de amigos. Com o desenrolar da trama, o espectador descobre as tragédias que levaram o casal à beira do precipício.

Filmagem durante a lua de mel
“Este filme fala do luto, inspirado no que vivi com a morte da minha mãe, mas também fala de como superá-lo”, disse Angelina na pré estreia mundial de “À Beira Mar”, no início de novembro.

Angelina e Brad realizaram as gravações do longa em Malta, durante a lua de mel, no ano passado, depois da cerimônia de casamento que aconteceu em agosto, quando completaram 10 anos de relacionamento.

Além da nova experiência como diretora, “À Beira Mar” tem um significado especial porque é o primeiro filme que o casal protagoniza desde “Sr. e Sra. Smith”, quando se conheceram, em 2005.

O filme entrou em cartaz nos nos Estados Unidos no dia 13 de novembro.

Depois das críticas ruins a seu filme anterior como diretora, “Invencível”, Jolie chegou ao AFI – considerado uma prévia do Oscar – com a necessidade de aplausos para que o longa-metragem tenha alguma chance nas premiações.

Fonte: G1