Diretora / Filmes / News / Unbroken

“Unbroken” será finalmente exibido no Japão

22 de outubro de 2015

O controverso filme dirigido por Angelina Jolie, “Unbroken” (Invencível) finalmente encontrou uma empresa distribuidora para ser lançado no Japão.

O filme traz o ator Jack O’Connell interpretando o papel do bombardeiro de guerra e medalhista olímpico, Louis Zamperini.

“Unbroken” foi lançado no ano passado e foi alvo de protestos e ameaças por direitistas japoneses. A habitual distribuidora dos filmes lançados pelos estúdios da Universal Pictures no Japão, chamada “Toho-Towa”, foi persuadida pelos direitistas a atrasar o lançamento do filme indefinidamente. No entanto, o longa deve estrear no país em fevereiro de 2016.

A partir de agora, a distribuidora “Bitters End” tomará conta da divulgação do filme no Japão sendo que, no momento, ela está planejando apenas uma exibição para longa. O filme será exibido no Teatro Image Forum, localizado na cidade de Tóquio.

Jolie, repetidamente, pediu para que “Unbroken” fosse lançado no Japão dizendo que o filme não era anti japonês, como os oponentes estavam alegando, apesar de mostrar durante a história, um sádico sargento do exército japonês.

O lançamento do filme nos Estados Unidos, em Dezembro de 2014, contou com a distribuição da Universal e arrecadou cerca de $162.000.000 em todo o mundo. Dada a pequena dimensão do lançamento no Japão, a arrecadação global, provavelmente, não mudará de forma substancial.

“Unbroken” deveria ter sido lançado no Japão em janeiro ou fevereiro deste ano, mas foi atacado pelo grupo direitista chamado “uyoku net”, que apesar de não fazer parte de nenhum outro grupo organizado, dá grandes pareceres no “2channel”, um fórum online que conta com importantes mensagens e também em sites e blogs.

“As representações de atos desumanos que são difíceis de acreditar, fazem deste longa um filme anti-japonês por definição. Angelina Jolie coloca um sorriso profissional no rosto e diz que ama o Japão quando está aqui, mas quando volta para os Estados Unidos, ela dirige um filme falso com a mensagem “eu odeio o Japão” implícita,” escreveu um blogueiro.

A confirmação da distribuição pela “Bitters End” foi feita nesta quinta-feira, dia 22 de Outubro, durante a abertura do Festival Internacional de Cinema de Tóquio (2015 Tokyo International Film Festival). No Brasil, o filme já está a venda e pode ser adquirido tanto em DVD como em Blu-ray.

Fonte: Variety