Após remover os ovários, Angelina é vista em Los Angeles
24 de março de 2015
Após escrever um artigo para o jornal “The New York Times” e contar sobre a decisão de remover os ovários, nesta terça-feira, dia 24 de março, a atriz, mãe e Enviada Especial das Nações Unidas, Angelina Jolie, foi fotografada enquanto andava de carro pelas ruas de Los Angeles. O veículo, no entanto, era dirigido por um segurança. Jolie, que decidiu remover os ovários na semana passada, estava usando óculos de sol e parecia estar saudável e feliz enquanto carregava algo como uma garrafinha de água.
A atriz, em seu artigo, disse que decidiu fazer outra cirurgia preventiva não só pelo fato de possuir uma mutação no gene BRCA1 – que aumenta em 87% as chances de se desenvolver câncer de mama e em 50% as chances de se desenvolver câncer de ovários – mas porque outras três mulheres em sua família, tinham falecido em decorrência da doença. Apesar disso, ela esclarece:
“Um teste positivo de mutação no gene BRCA1, não significa que automaticamente temos que ir para a sala de cirurgia. Conversei com muitos médicos, cirurgiões e naturopatas. Existem outras opções. Algumas mulheres tomam pílulas anticoncepcionais, ou optam pela medicina alternativa combinada com verificações frequentes. Existe mais de uma maneira de lidar com qualquer problema de saúde. A coisa mais importante é conhecer essas opções e escolher aquela que é certa para você […] Não é fácil tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e combater frontalmente qualquer problema de saúde. Você pode procurar conselhos, descobrir novas opções e fazer as escolhas que são certas para você. Conhecimento é poder.”
- Notícia anterior: Angelina Jolie Pitt: o diário de uma cirurgia
- Próxima notícia: Entenda a mutação genética de Angelina Jolie