Melissa Etheridge critica decisão de Angelina Jolie
18 de junho de 2013
A cantora e compositora de rock, Melissa Etheridge, de 52 anos, deu uma entrevista ao jornal gay Washington Blade na qual ela criticou a decisão da atriz Angelina Jolie de se submeter a uma dupla mastectomia preventiva. Indo contra o que o noivo da atriz, Brad Pitt, disse em um comunicado, Melissa, que é uma sobrevivente ao câncer de mama se pronunciou dizendo:
“Eu tenho que dizer, eu penso um pouco diferente. Eu também tenho essa mutação genética e eu não diria que a decisão de Jolie foi corajosa. Eu, na verdade, penso que essa é a escolha mais temerosa que alguém pode tomar quando está sendo confrontado pelo câncer. Eu acredito que o câncer nasce de dentro de você e tem muito a ver com seu envolvimento com o corpo. É o estresse que transforma o gene ou não. Muitas pessoas tem essa mutação genética, mas nem sempre ela desenvolve em câncer, assim, eu diria que se alguém for confrontado por essa doença, a escolha de fazer uma mastectomia vai contra tudo o que você realmente pode fazer considerando os avanços que foram feitos nas áreas de nutrição e estresse. Eu estou livre do câncer há nove anos e, olhando para trás, entendo completamente porque eu o desenvolvi. Havia acidez em tudo. Eu realmente incentivo as pessoas a ir mais longe antes de tomar a essa decisão.”
Agora, depois da notícia chamar a atenção de todos, a cantora fez uma nova declaração, através de seu representante, dizendo:
“Eu não tenho qualquer opinião sobre o que ela [Jolie] deveria ter feito. Todos nós somos livres para escolher. Eu apenas me opus ao termo ‘corajoso’ utilizado para descrever sua decisão.”
Durante a Premiere do filme “Guerra Mundial Z” que aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de Junho, na cidade de New York nos Estados Unidos, Brad foi questionado no tapete vermelho como se sentia com relação ao comunicado de Melissa. Ele, no entanto, disse que não sabia e que tinha somente ouvido alguns comentários antes de chegar no evento. A respeito da cantora – que se apresentou no casamento do ator com a atriz Jennifer Aniston em 2000 – Brad disse à revista Us Weekly:
“Melissa é uma antiga amiga minha. Eu tenho certeza que nós iremos nos falar por telefone. Eu não sei sobre o que isso se trata.”
Alguns dias após Jolie confessar pública que havia se submetido a cirurgia através do jornal The New York Times, o ator se pronunciou expressando seu apoio incondicional à noiva dizendo ao jornal Evening Standard:
“Acho que a escolha de Angie, assim como tantas outras decisões tomadas por ela, foi absolutamente heroica.”
Fonte: E! Online
- Notícia anterior: Brad Pitt: Angelina Jolie está mais sexy do que nunca
- Próxima notícia: Dublê de Angelina Jolie afirma ter tido telefone grampeado