Filmes / News

Dublê de Angelina Jolie afirma ter tido telefone grampeado

18 de junho de 2013

Uma britânica que trabalha como dublê de acrobacias da atriz Angelina Jolie processou a empresa News Corp e sua subsidiária News International sob acusação de que as companhias grampearam seu celular no período entre 2004 e 2005, quando ela morou em Los Angeles e dublou Angelina no filme “Sr. e Sra. Smith”. Eunice Huthart, de 46 anos, afirma ter sido a primeira vítima em solo americano dos grampos telefônicos realizados pelo extinto tabloide News of the World.

Eunice diz que mensagens telefônicas enviadas por familiares e amigos, incluindo a estrela de Hollywood, nunca foram recebidas, pois foram interceptadas. A News Corp se negou a comentar o assunto. Eunice pediu uma compensação pela violação de seu celular com base em leis americanas de direito à privacidade. Não deixa de ser curioso o momento em que o argumento é apresentado, exatamente quando há uma discussão nos Estados Unidos sobre o respeito às liberdades individuais por parte do governo, que vasculhou dados telefônicos e de e-mails, arquivos e comunicações on-line de centenas de milhões de pessoas comuns.

Advogados da dublê afirmam que seu nome, número de celular e outras informações pessoais apareceram nos documentos de Glenn Mulcaire, detetive que grampeava telefones para o News of the World e foi preso em janeiro de 2007. Eunice, que também dublou Angelina Jolie no filme “Lara Croft: Tomb Raider”, hoje vive em Liverpool, sua cidade natal, segundo o jornal The Telegraph.

Segundo os rumores, o trabalho como dublê a aproximou de Angelina, a ponto de Eunice ter se tornado madrinha de Shiloh, de 7 anos, filha de Angelina e Brad Pitt. A documentação do processo também destaca a “amizade próxima” entre as duas, que passaram o natal juntas em 2003 e 2004. A ação apresentada por Eunice é um novo capítulo no criminoso caso do tabloide News of the World, que atropelou a ética para invadir a privacidade de celebridades. O caso serviu de pretexto para outro abuso, cometido por políticos que criaram um órgão regulador da imprensa.

Eunice trabalhou como dublê de Angelina nos filmes “O Turista,” “Salt,” “O Procurado,” Sr. & Sra. Smith”, “Lara Croft Tomb Raider – A Origem da Vida,” “Uma Vida em Sete Dias,” “Lara Croft: Tomb Raider.”

Fonte: Veja