Diretora/ Filmes/ News

Angelina Jolie irá dirigir filme cambojano para a Netflix

24 de julho de 2015

De acordo com o site oficial da revista “Variety”, Angelina Jolie Pitt irá dirigir um novo filme exclusivamente para a Netflix.

O longa, intitulado “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” [algo como ‘Primeiro Eles Mataram Meu Pai: As Lembranças de uma Filha do Camboja’], será baseado nas memórias da escritora cambojana Loung Ung e será dirigido por Jolie.

O filme será produzido pelo diretor e produtor cambojano Rithy Panh, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pelo longa “The Missing Picture”, assim como também por Angelina.

Loung Ung tinha apenas 5 anos de idade quando o regime do Khmer Vermelho assumiu o controle do Camboja em 1975. O terror e o genocídio tomaram conta do país durante os quatro anos seguintes. Cerca de 2 milhões de cambojanos morreram. Forçadamente, Ung foi treinada como uma criança soldado e foi obrigada a trabalhar em um acampamento para orfãos enquanto seus seis irmãos foram enviados a outros acampamentos. Ung sobreviveu e por conta disso, decidiu escrever o livro “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, publicado pela primeira vez em 2000. Jolie leu o livro e entrou em contato com Ung 10 anos atrás. Elas se tornaram amigas íntimas e, posteriormente, adaptaram o roteiro do filme juntas.

“Eu fiquei profundamente afetada pelo livro de Loung. Ela aprofundou completamente meu conhecimento esclarecendo como as crianças veem as guerras e de como são afetadas pelas memórias emocionais destes acontecimentos. Isso fez com que eu me tornasse ainda mais próxima do povo do Camboja, país natal de um dos meus filhos. É um sonho tornando-se realidade ser capaz de transformar este livro em um filme. Além disso estou honrada por trabalhar ao lado de Loung e de Rithy Panh”.

Já em um comunicado, a escritora Loung Ung também se manifestou dizendo:

“Angelina e eu nos conhecemos em 2001 no Camboja e imediatamente eu confiei no coração dela. Através dos anos, nós nos tornamos amigas próximas e minha admiração por ela – como mulher, mãe, cineasta e humanitária – só vem aumentando. É com grande honra que eu confio a história da minha família a Angelina para que ela seja adaptada em um filme”.

Segundo Jolie, o alcance global da Netflix também é um fator importante:

“Filmes como este são difíceis de assistir, mas são muito importantes e por isso devem ser vistos. Filme assim também são difíceis de fazer. A Netflix, no entanto, irá tornar isto possível e eu estou muito ansiosa para trabalhar com eles e muito animada com o fato de que o filme irá chegar a muitas pessoas”.

Já Ted Sarandos, o Diretor de Conteúdo da Netflix desde 2000, comentou:

“Estamos orgulhosos em trabalhar com Angelina Jolie e em levar esta história emocionalmente poderosa exclusivamente para os assinantes da Netflix ao redor do mundo. A incrível jornada de Loung Ung é uma lição para o espírito humano assim como a sua capacidade de superar as circunstâncias mais difíceis”.

Ainda de acordo com a “Variety” o filho de Angelina, Maddox, adotado pela cineasta no Camboja em 2002 também estará envolvido na produção do filme.

“First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” estará disponível para os assinantes da Netflix somente no final de 2016, mas será encaminhado para os maiores festivais internacionais de cinema. O longa será lançado tanto em Khmer – lingua oficial do Camboja – como em inglês.

Fonte: Variety

Candids

Angelina Jolie leva os filhos à livraria em Los Angeles

19 de julho de 2015

Neste domingo, dia 19 de Julho, a mamãe, Angelina Jolie Pitt, foi fotografada enquanto passeava com seus dois filhos mais novos, Knox e Vivienne, em Los Angeles. A atriz e diretora levou seus dois gêmeos na livraria “BookStar” na região de Studio City, nos Estados Unidos.

Fotos:
• CANDIDS > 2015 > 19/07/15 (85x)

Brad Pitt/ Candids

Angelina & Brad levam os filhos para patinar no gelo

13 de julho de 2015

Aparentemente neste domingo, dia 12 de Julho, a família mais famosa de Hollywood comemorou o aniversário de Knox e Vivienne de um jeito diferente.

Angelina Jolie e Brad Pitt foram fotografados na companhia dos filhos – Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne – enquanto deixavam o “Ice Land – Ice Skating Rink”, um centro recreativo com pista de patinação no gelo na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Os gêmeos, que nasceram na França em 2008, comemoraram 7 anos de idade neste domingo. Algumas fotos são do site Lainey Gossip.

Fotos:
• CANDIDS > 2015 > 12/07/15 (35x)

Aniversários

Happy Birthday Knox & Vivienne!

12 de julho de 2015

Hoje, dia 12 de Julho de 2015, os gêmeos caçulinhas da Família-Jolie Pitt, Knox e Vivienne, comemoram seu 7º aniversário!

No dia 12 de Julho de 2008, Vivienne Marcheline e Knox Leon nasceram via cesárea na seção C do Hospital Lenval na cidade de Nice, na França. O parto foi feito pelo Dr. Michel Sussmann e acompanhado por Brad, que cortou o cordão umbilical dos gêmeos. Segundo o Dr. Sussmann, Knox nasceu na noite do sábado, dia 12 de Julho de 2008, às 18:27 sendo seguido pela sua irmã Vivienne que nasceu um minuto depois. De acordo com Brad:

“Knox é um pedacinho de mim e Vivienne é fisicamente e psicologicamente igual à Angie”.

Segundo alguns rumores os nomes Knox Leon e Vivienne Marcheline foram escolhidos pelos seguintes motivos: Vivienne é a forma francesa de “Vivian”, que faz referência ao lugar de seu nascimento, e que significa “cheia de vida”. Seu nome do meio foi escolhido em homenagem a sua avó, Marcheline Bertrand (mãe de Angelina que perdeu a batalha contra um câncer de ovário e faleceu em Março 2007). Knox foi escolhido por ser o nome do meio do avô materno de Brad, que se chamava Hal Knox Hillhouse. Já Leon era o nome do bisavô materno de Angelina.

As primeiras fotos dos gêmeos foram vendidas para as revistas “People Magazine” e “Hello!” por inacreditáveis 14 milhões de dólares – o preço mais alto pago por fotos de celebridades. O dinheiro foi doado para a Fundação Jolie-Pitt e usado para trabalhos de caridade.

Happy Birthday Knox and Viv!

Brad Pitt/ Candids/ News

Angelina e Brad fazem compras com os filhos em Los Angeles

11 de julho de 2015

Nesta sexta-feira, dia 10 de Julho, a atriz Angelina Jolie e seu marido Brad Pitt foram fotografados chegando à loja “Toys ‘R’ Us” na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, na companhia dos filhos Shiloh e Pax.

Os quatro estariam, provavelmente, fazendo compras para o aniversário dos gêmeos Knox e Vivienne que será comemorado amanhã, dia 12.

Parte da família mais famosa de Hollywood, no entanto, deixou a loja sem nenhuma sacola. Posteriormente, Angelina, Brad, Pax e Shiloh passaram em uma loja da rede norte americana de restaurantes, “Subway”.

Fotos:
• CANDIDS > 2015 > 10/07/15 (35x)
• CANDIDS > 2015 > 10/07/15 #2 (10x)

Enviada Especial/ News/ Trabalho Humanitário/ UNHCR/ Vídeo

Vídeo de Angelina e Shiloh no Líbano é divulgado

9 de julho de 2015

Nesta quinta-feira, dia 09 de Julho, o site oficial da revista norte americana “People” divulgou um vídeo da Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR), Angelina Jolie Pitt, e sua filha Shiloh, durante a última missão humanitária feita pela atriz no dia 19 de Junho, no Líbano. As fotos e informações sobre a viagem foram divulgadas anteriormente, porém somente agora o vídeo foi disponibilizado. Assista (em inglês):

Candids/ News/ UNHCR

Angelina homenageia vítimas do Massacre de Srebrenica

6 de julho de 2015

Neste domingo, dia 05 de Julho, a atriz Angelina Jolie foi fotografada ao lado da família enquanto deixava o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Na ocasião, a diretora e Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR) apareceu usando um broche (ou pin) com o formato de uma flor branca e verde.

O broche, no entanto, é uma homenagem às vítimas do Massacre de Srebrenica que aconteceu entre os dias 11 e 25 de julho no ano de 1995. Durante a Guerra da Bósnia, a cidade de Srebrenica foi declarada zona de segurança da ONU no ano de 1993, sob vigilância da Força de Proteção das Nações Unidas. Entretanto, em julho de 1995, o general Ratko Mladi? e suas unidades paramilitares sérvias invadiram e tomaram a cidade, apesar desta ter sido designada como uma “área livre de qualquer ataque armado ou qualquer outro ato hostil”.

Nos dias seguintes à tomada de Srebrenica, mais de 8.000 homens e meninos muçulmanos nascidos na Bósnia, foram sistematicamente massacrados e enterrados em valas comuns. Milhares de mulheres, crianças e idosos foram deportados à força. Além disso, outras milhares de mulheres foram estupradas. Foi a maior atrocidade em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial. A Corte Internacional de Justiça (CIJ) e o Tribunal Penal Internacional declararam que a execução em massa dos homens e garotos em Srebrenica constituiu o crime de genocídio. Assim, com relação às vítimas do massacre – que completará 20 anos este mês – Angelina prestou sua homenagem utilizando o broche e ainda deixou uma mensagem de apoio no site oficial da campanha “Remembering Srebrenica” (Lembrando de Srebrenica):

“Eu nunca vou esquecer de quando caminhava por uma fábrica em Potocari, onde milhares de homens e meninos bósnios foram deliberadamente abatidos através de um brutal ato de genocídio. O espaço vazio e desocupado, as paredes forradas com histórias individuais e lembranças, deixam uma impressão de horror que penetra profundamente até os ossos. Isso faz com que o espectador se questione sobre a humanidade e se pergunte como alguém conseguiria viver depois de perder sua família em tais circunstâncias. Mas, em um contraste poderoso com relação ao mal, eu encontrei uma profunda bondade com organização “Mães de Srebrenica”; com a postura e com a dignidade que elas vivem e sustentam as lembranças de seus filhos. A decisão delas em rejeitar a vingança e o ódio é de um nível tão forte que me deixou sem palavras. A dor dos sobreviventes da Guerra da Bósnia nunca acabará. Ela é ampliada por aqueles que ainda, insensivelmente negam sua história. Por isso, é importante que todos nós, como amigos do povo da Bósnia, ajudemos a garantir que a memória de Srebrenica nunca desapareça. Nós devemos dar suporte para a Bósnia hoje e durante muito tempo, em homenagem a todos aqueles que morreram e em solidariedade com aqueles que ainda choram.”

Para aquelas pessoas que desejam colaborar com a campanha, o site “Remembering Srebrenica” possibilita, ainda, a opção de fazer doações online. Faça sua doação (em inglês).

Miscelanea/ News

Hugh Jackman: “proibido” de trabalhar com Angelina Jolie

6 de julho de 2015

Segundo a esposa de Hugh Jackman, o ator está proibido de trabalhar com Angelina Jolie.

A imposição foi feita pela própria mulher, Deborra-Lee Furness, para garantir que o casamento não sofra desagradáveis surpresas. A revelação foi feita durante uma entrevista no programa australiano Today, quando o casal foi questionado sobre o segredo para manter um casamento feliz há 19 anos.

“Disse à agente dele que ele não está autorizado a trabalhar com a Angelina. Estou certa que é uma ótima pessoa e adoro o que ela fez – em relação à adoção”, afirmou acrescentando, em seguida, que tudo não passava de uma brincadeira.

Já mais sério o ator revelou qual foi a verdadeira exigência da mulher: não estar longe de casa por mais de duas semanas.

“Nós nunca estivemos longe durante mais de duas semanas”, disse ele. E Deb acrescentou: “Nem vamos estar. Ele faz piadas muito boas e eu não consigo ficar longe dele”.

Fonte: Noticias Ao Minuto