Jolie participa de Comissão sobre a Violência Sexual
8 de setembro de 2015
Na tarde desta terça-feira, dia 08 de Setembro, a Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Angelina Jolie Pitt, novamente usou sua fama e notoriedade em prol de uma boa causa. A cineasta participou de uma Comissão sobre a Violência Sexual em Conflitos que aconteceu na Câmara dos Lordes, no Palácio de Westminster, na cidade de Londres, Inglaterra.
Grande ativista dos direitos humanos, Jolie contou sobre o impactante momento em que conheceu uma garota de sete anos que havia sido violentada brutalmente em uma zona de guerra. A atriz aproveitou a ocasião para entregar evidências da sua alegação à Comissão. Durante o discurso, Jolie se manifestou dizendo:
“Acredito que a coisa mais importante que precisamos compreender é o que o estupro não é. O estupro não é sexo. O estupro é uma arma violenta, aterrorizante e brutal” […] “O mais violento grupo terrorista hoje em dia no mundo sabe o que nós sabemos: sabe que a violência sexual é uma arma muito eficaz e a está usando como foco central do seu terror e da sua maneira de destruir comunidades e famílias, atacando e desumanizando”.
Ao lado do antigo ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, e de Arminka Helic, membro da Câmara dos Lordes e ex-refugiada da Guerra dos Bálcãs, além de expressar sua gratidão ao Reino Unido, Jolie também entregou cópias do filme “Na Terra de Amor e Ódio” (escrito e dirigido por ela) para os demais membros da comissão.
Angelina Jolie participa de Comissão sobre a Violência Sexual em Conflitos
Na tarde desta terça-feira, dia 08 de Setembro, a Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, #AngelinaJolie, participou de uma Comissão sobre a Violência Sexual em Conflitos que aconteceu na Câmara dos Lordes, no Palácio de Westminster, em Londres, Inglaterra • angelinajoliebrasil.com.br
Posted by Angelina Jolie Brasil on Terça, 8 de setembro de 2015
No parlamento britânico, Angelin Jolie fala sobre a violência …
A atriz norte americana #AngelinaJolie compareceu nesta terça-feira (08/09) a uma Comissão no Parlamento Britânico que busca soluções para a violência sexual em áreas de conflito. A cineasta aproveitou para pedir que os governos tomem "ações reais" para acabar com o problema • http://angelinajoliebrasil.com.br/?p=9938
Posted by Angelina Jolie Brasil on Terça, 8 de setembro de 2015
• CANDIDS > 2015 > 08/09/15 (??x)
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2015 > 08/09/15 (??x)
- Notícia anterior: Não culpem os refugiados por buscarem uma vida melhor
- Próxima notícia: Jolie faz alerta sobre a violência sexual em conflitos