Angelina e Pax visitam campo de refugiados em Myanmar
30 de julho de 2015
Nesta quinta-feira, dia 30 de Julho, a cineasta e Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR), Angelina Jolie Pitt, visitou um campo de refugiados chamado Ja Mai Kaung Baptist, que fica localizado na cidade de Myitkyina, no Estado de Kachin, em Myanmar. No entanto, diferentemente do que está sendo divulgado em outros sites de notícias, Angelina estava na companhia do filho PAX (e não Maddox), de 11 anos de idade, que foi adotado pela atriz em 2007 no Vietnã.
Durante a viagem, Jolie se reuniu com uma senhora idosa extraordinariamente forte, com 90 anos de idade, que já chegou a morar 10 vezes no acampamento de Ja Mai Kaung Baptist, por ficar desabrigada. A refugiada foi expulsa de sua residência no ano de 2011. Como Enviada Especial do UNHCR ou como co-fundadora da Iniciativa de Prevenção Contra a Violência Sexual em Conflitos, Angelina esteve com a agenda lotada durante a visita ao país. Seu itinerário incluiu encontros com ativistas residentes em Myanmar e uma reunião com o Presidente do país, Thein Sein. Ao chegar no país para mais uma missão humanitária nesta quarta-feira (29), Jolie se pronunciou:
“Eu estou ansiosa para me reunir com muitas pessoas daqui, incluindo grupos de mulheres, membros da sociedade civil, pessoas desabrigadas e jovens para ouvir diretamente deles suas preocupações e esperanças com relação ao futuro do país”.
Parte do texto foi retirada do site da revista People.
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2015 > 30/07/15 – MYANMAR (30x)
- Notícia anterior: Angelina Jolie: missão humanitária em Myanmar
- Próxima notícia: Angelina Jolie: reunião com trabalhadoras em Myanmar