Diretora / Filmes / First They Killed My Father / News

Angelina Jolie irá dirigir filme sobre genocídio no Camboja

24 de julho de 2015

Parece que a família Jolie-Pitt encontrou um novo parceiro profissional: Depois do anúncio de que Brad Pitt vai estrelar um filme produzido pela Netflix, foi confirmado que Angelina Jolie vai dirigir um novo filme original da empresa.

O projeto será a adaptação do livro First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, escrito pela ativista de direitos humanos Loung Ung. A obra conta como a autora sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Um período que durou quatro anos e culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, Ung acabou sendo treinada como soldado mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

Dez anos atrás, Jolie leu e se interessou pelo livro, entrando em contato com Ung. Juntas, elas escreveram o roteiro da adaptação. “O relato ampliou a minha perspectiva de como crianças enfrentam uma guerra, de como elas são afetadas pela carga emocional do que viveram. Isso me aproximou do povo do Camboja, a terra natal de um dos meus filhos. […] É um sonho poder adaptar esse livro para a tela. Netflix está tornando o projeto possível. Estou ansiosa para trabalhar com eles e estou animada porque o filme será visto por muitas pessoas.”, declarou a atriz, em comunicado oficial.

Na produção do longa também estão envolvidos Rithy Panh – diretor de A Imagem que Falta, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no Festival de Cannes – e Maddox Jolie-Pitt, o filho cambojano de Angelina.

First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers será lançado pela Netflix no final de 2016 e será inscrito nos principais festivais internacionais de cinema. Aliás, a empresa está investindo pesado em produções cinematográficas, com, pelo menos, quatro filmes agendados para os próximos dois anos.

Já Jolie trabalha na pós-produção de By The Sea – drama protagonizado por ela e Pitt, além de ser escrito e dirigido pela atriz – que tem data de estreia marcada para novembro, nos Estados Unidos.

Fonte: Adoro Cinema