Na tarde desta terça-feira, dia 27 de Janeiro de 2015, a atriz e diretora Angelina Jolie retornou a cidade de Los Angeles, depois de visitar o Iraque em mais uma missão humanitária, como Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR).
De acordo com informações divulgadas, Angelina teria aterrizado no Iraque no sábado (dia 24) a noite. No domingo (25), ela visitou e conversou com refugiados sírios e cidadãos iraquianos desabrigados na região do Curdistão, assim como também participou de uma coletiva de imprensa através da qual, criticou a comunidade internacional por falhar na busca de uma solução para os conflitos no Oriente Médio que provocaram o deslocamento dessas milhões de pessoas.
“Eles estão pagando o preço de um fracasso coletivo em acabar com os conflitos que tem permitido que extremistas tomem o poder. Estamos sendo testados aqui, como comunidade internacional e até agora, apesar dos imensos esforços e boas intenções, a comunidade internacional está falhando”.
Na segunda-feira (26), Angelina visitou a cidade de Al Qosh, que fica ao norte do país onde conversou com refugiados que fazem parte de uma minoria cristã e que estão vivendo em uma escola abandonada. Posteriormente, no mesmo dia, Angelina ainda se reuniu com altos funcionários do Governo Regional do Curdistão na cidade de Arbil, também no Iraque.
Fotos:
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2015 > 25/01/15 – IRAQUE (65x)
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2015 > 26/01/15 – IRAQUE (3x)
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2015 > 26/01/15 – IRAQUE #2 (2x)
• CANDIDS > 2015 > 27/01/15 (15x)
- Notícia anterior: Jolie visita campo de refugiados no Iraque e faz discurso crítico
- Próxima notícia: Angelina Jolie: Um novo nível de sofrimento para os Refugiados