Jolie visita campo de refugiados no Iraque e faz discurso crítico
26 de janeiro de 2015
A atriz Angelina Jolie esteve neste domingo no Iraque. A Embaixadora da Boa Vontade da ONU visitou o campo de refugiados em Khanke, próximo da Dohuk. O local recebe famílias que fugiram da guerra civil na Síria e também das regiões dominadas por extremistas no Iraque.
A Enviada Especial das Nações Unidas criticou a comunidade internacional por falhar na busca de uma solução para os conflitos no Oriente Médio que provocaram o deslocamento de milhões de pessoas.
“Eles estão pagando o preço de um fracasso coletivo em acabar com os conflitos que tem permitido que extremistas tomem o poder. Estamos sendo testados aqui, como comunidade internacional e até agora, apesar dos imensos esforços e boas intenções, a comunidade internacional está falhando”.
A guerra civil na Síria provocou o deslocamento em massa de milhões de pessoas e levou ao fortalecimento do grupo ‘Estado Islâmico’, que tomou o poder em vastas áreas do Iraque e da Síria. A violência dos jihadistas aumentou ainda mais o número de refugiados no Oriente Médio.
Texto: UOL
Veja mais vídeos:
- Notícia anterior: Angelina Jolie visita o Iraque e pede ajuda aos refugiados
- Próxima notícia: Após missão humanitária, Angelina retorna a Los Angeles