Bastidores de “Malévola”
26 de março de 2014
Faz 55 anos que “A Bela Adormecida” estreou e falta muito pouco para a chegada de “Malévola”, o novo filme da Disney, que revela uma parte da história que nunca foi contada. Antes que o filme chegue aos cinemas, apresentamos alguns desses segredos para você:
• Angelina Jolie, a famosa atriz ganhadora do Oscar, foi a escolhida para interpretar a vilã mais popular de todos os tempos. Confira um trecho das suas declarações:
“Ela era a minha personagem preferida da Disney. Eu tinha medo da Malévola, ao mesmo tempo em que a amava, e este filme consegue responder a pergunta: por que ela tem um coração tão frio? Quero que o público sinta que está entrando em um mundo nunca visto antes, e espero que todos saiam do cinema com a sensação de que ninguém está além da redenção”.
• As origens da história de “A Bela Adormecida” existem há séculos, desde 1527, e foram evoluindo com o passar dos anos, através de vários autores. No entanto, os elementos mais clássicos e reconhecidos da história vêm da adaptação da Disney, principalmente a figura do mal: Malévola.
• “Malévola” conta com um elenco de excelentes atores, desde a ganhadora do Oscar, Angelina Jolie, no papel principal, até a promissora jovem Elle Fanning e as reconhecidas atrizes Imelda Staunton e Lesley Manville. Por trás das câmeras, o talento também é imenso. Dean Semler, ganhador do Oscar, fica responsável pela direção de fotografia, Rick Baker, que ganhou sete estatuetas no Oscar, cuida da maquiagem, e o figurino fica a cargo de Anna B. Sheppard, também indicada ao Oscar, entre outros artistas incríveis.
• Robert Stromberg é o responsável pela direção. O renomado diretor de arte ganhou duas estatuetas no Oscar, uma pelo seu trabalho em “Avatar” (o filme mais assistido da história) e outra por “Alice no País das Maravilhas”. Stromberg decidiu resgatar os elementos clássicos da história e incorporá-los na trama, que mostra as origens de Malévola e do feitiço lançado sobre a princesa Aurora. Para isso, ele contou com a ajuda de Linda Woolverton, roteirista de “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e outras grandes histórias.
• Angelina Jolie foi escolhida para interpretar Malévola antes que o resto dos atores ou equipe técnica fosse definido. Basta ver as imagens da atriz como a vilã para ver que a escolha foi perfeita. Enquanto Malévola simboliza um lado obscuro, Aurora é o símbolo da luz e inocência, por isso que Elle Fanning, uma das atrizes mais belas e talentosas da sua geração, foi escolhida para interpretá-la.
• O clássico corvo de “A Bela Adormecida também” está presente em “Malévola”, mas com uma diferença importante: na nova história, o leal companheiro de Malévola se transforma em cavalo, lobo, dragão, corvo e, até mesmo, em um homem, que é interpretado pelo ator Sam Riley.
• A produção do filme começou em 11 de junho de 2012, nos famosos estúdios Pinewood, na Inglaterra, e durou cinco meses. Lá, nos incríveis cenários preparados pela equipe de arte, foi feita uma recriação do mesmo castelo que apareceu no clássico da animação de 1959.
• O departamento de figurino teve que criar figurinos originais e únicos para cada um dos personagens, trajes que ilustrassem o mundo de fadas e o mundo real. Ao todo, foram mais de 2.000 peças feitas à mão.
• A equipe de maquiagem teve um papel maior do que o normal no filme, pois precisou recriar desde as criaturas da floresta até os icônicos chifres da Malévola, o símbolo do mal.
Você poderá conferir tudo isso e muito mais quando Malévola chegar aos cinemas e revelar uma história nunca antes contada sobre a vilã mais famosa da história da Disney.
Fonte: Disney Brasil
- Notícia anterior: Angelina Jolie, Maddox e Zahara aterrizam em Londres
- Próxima notícia: Em parceria, Disney cria linha de jóias inspirada em “Malévola”