Angelina Jolie deve passar por nova cirurgia preventiva
12 de março de 2014
A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 38 anos, que se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva para eliminar o risco de câncer de mama no ano passado, voltará a ser operada.
“Vou pedir conselhos a todas essas pessoas maravilhosas com quem tenho conversado para continuar com a próxima etapa”, afirmou ela, em entrevista à revista Enterteinment Weekly. Angelina descobriu que tinha alta probabilidade de desenvolver a doença, tanto nos seios como no aparelho reprodutor. Desta forma, decidiu retirar as mamas e, agora, pode passar por uma cirurgia no útero.
A atriz anunciou a decisão de se submeter a uma dupla mastectomia para reduzir o risco de câncer de mama em um artigo intitulado “Minha Escolha Médica” publicado pelo jornal The New York Times, no mês de Maio do ano passado, pouco antes de perder a, Debbie Martin, que morreu aos 61 anos, vítima de um tumor nas mamas.
Debbie era a irmã mais nova da mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, que faleceu em 2007 por conta de um câncer de ovário, aos 57 anos. A doença de Marcheline levou Angelina a fazer testes genéticos para detectar mutações no gene BRCA1. O exame da atriz mostrou um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de desenolver câncer de ovário.
Fonte: Estadão
- Notícia anterior: “Malévola” tem data de estréia alterada no Brasil
- Próxima notícia: Disney disponibiliza site oficial de “Maleficent”