Angelina Jolie faz comunicado sobre a crise na Síria
23 de agosto de 2013
Nesta sexta-feira, dia 23 de Agosto, a atriz e Enviada Especial da UNHCR – Angelina Jolie – fez um comunicado a respeito da crise na Síria.
“O que está acontecendo com as crianças na Síria é revoltante. Milhares de meninos e meninas inocentes perderam suas vidas em circunstâncias horríveis, inclusive nos ataques recentes próximos a Damasco. E agora, um milhão de crianças sírias estão lutando para sobreviver como refugiadas em condições de partir o coração. Cada uma dessas crianças é uma vítima inocente de um conflito sem sentido. Estas crianças vulneráveis precisam de abrigo, de comida e de ajuda. Mas, acima de tudo, elas precisam de segurança. A comunidade internacional não deve desviar o olhar da Síria. É preciso renovar a busca pela paz com urgência e determinação.”
A atriz ganhadora do Oscar viajou até a Jordânia no mês de junho deste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado. Lá, ela conversou com refugiados sírios na fronteira com a Jordânia, enquanto desempenhava seu papel de Enviada Especial da UNHCR, e ouviu histórias das famílias que haviam perdido entes queridos, suas casas e sua cidade. Até agora, o conflito na Síria já gerou 1.6 milhões de refugiados.
- Notícia anterior: Dois novos atores ingressam no elenco de “Unbroken”
- Próxima notícia: Gallery Update: Campanha Publicitária para a St. John Knits