Atelier Jolie / Brasil / Destaques

Angelina negocia abertura do Atelier Jolie em São Paulo

10 de abril de 2025

A atriz e diretora Angelina Jolie esteve na cidade de São Paulo, no Brasil, na semana passada para uma série de compromissos que envolveram desde negociações para a abertura de um ateliê de moda até encontros com estilistas locais e visitas a instituições de apoio a imigrantes.

Durante sua estadia, Jolie negociou a instalação de uma filial do Atelier Jolie na capital paulista. O espaço, que já possui uma unidade em Nova York, funciona como um hub para dar visibilidade a novos talentos da moda, design e arte, com foco em processos autorais e sustentáveis.

As negociações ocorreram na Cidade Matarazzo, complexo próximo à Avenida Paulista que abriga o hotel Rosewood, uma galeria de arte e a unidade brasileira do Soho House.

Na ocasião, a atriz almoçou com Alexandre Allard, um dos idealizadores do espaço, e visitou o centro de negócios Aya Earth Partners, que reúne empresas com impacto ambiental positivo.

Jolie também se encontrou com o estilista amazonense Maurício Duarte, pertencente à etnia Kaixanã, e com Juarez Tenório, da DoD Alfaiataria, com quem discutiu projetos sociais ligados ao skate e à moda sustentável.

Juarez conversou com a atriz sobre a história de sua marca, além de seus projetos sociais ligados ao skate. Ambos presentearam Angelina com peças de sua autoria: Juarez deu uma calça de alfaiataria e bonés.

Já Maurício a presenteou com uma faixa estilo cinturão confeccionada artesanalmente com arumã, planta típica da Amazônia. O item de moda foi produzido por Duarte em parceria com indígenas da etnia Curipaco, que produzem cestarias artesanais em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.

Preocupada com temas relacionados a minorias de direitos, incluindo refugiados e mulheres, a estrela também se encontrou com as irmãs Nadia e Julia Nasr, do Café Por elas – torrefação dedicada à curadoria de cafés especiais produzidos por mulheres cafeicultoras – com projeto de desenvolver uma cadeia produtiva mais justa e inclusiva.

Ainda em sua passagem durante a última semana pelo país, Angelina visitou e conversou com comunidades e autoridades indígenas. Na quarta (2), ela foi até a aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, no Xingu (MT), onde se reuniu com o cacique Raoni e outras lideranças indígenas para discutir questões como desmatamento, garimpo ilegal e avanço do agronegócio sobre terras indígenas. A atriz manifestou apoio à proteção da Amazônia e das culturas indígenas.

No dia seguinte, quinta-feira (3), a ativista esteve em São Paulo para um encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. Elas trataram de estratégias voltadas à defesa dos direitos territoriais indígenas. Na ocasião, a atriz recebeu de presente um colar feito com sementes de tiririca.

Angelina Jolie esteve no Brasil acompanhada da organização Re:wild, que trabalha internacionalmente na conservação de ecossistemas naturais e na valorização de conhecimentos tradicionais de comunidades locais.

• Fonte: Forbes Brasil | FFW

 


01 02 03 04

Trabalho Humanitário > Eventos, Missões e Outros > 2025 > AYA Earth Partners – Brasil – 04/04/25 (65x)