Após sua aclamada interpretação como a lendária cantora de ópera Maria Callas em “Maria”, de Pablo Larraín, Angelina Jolie retornará a Paris para estrelar o primeiro trabalho de direção em língua inglesa de Alice Winocour.
O filme, intitulado “Stitches”, irá se passar no mundo da alta costura em Paris. Jolie irá estrelar o filme interpretando uma cineasta e será uma das três mulheres cujas vidas irão colidir durante a semana de moda (fashion week).
As filmagens devem começar no início do próximo ano com a produção da CG Cinema, sediada em Paris, em parceria com a Closer Media.
“Stitches” também irá reunir a diretora com a poderosa produtora e distribuidora francesa Pathé Films, após seu bem recebido filme “Paris Memories”, que estreou mundialmente na quinzena dos diretores de Cannes e rendeu à sua estrela, Virginie Efira, um prêmio Cesar (o equivalente francês ao Oscar) por sua atuação como uma sobrevivente de um ataque terrorista brutal.
A Pathé Films distribuirá “Stitches” na França. O UTA Independent Film Group estruturou o financiamento do filme e irá representar os direitos globais e norte-americanos. Já a Hanway Films será a responsável pelas vendas internacionais.
O filme será filmado em francês e inglês, assim como o filme anterior de Winocour, “Proxima”. Este último estrelou Eva Green como uma astronauta se preparando para a temporada de um ano na Estação Espacial Internacional, lidando com a culpa de deixar sua filha pequena e navegar em um ambiente dominado por homens.
Green foi indicada ao Cesar Award por este papel e o filme ganhou o prêmio de plataforma em Toronto, bem como o prêmio do júri em San Sebastian.
Jolie esteve em Paris pela última vez para as filmagens de “Maria”, que re-imagina a icônica cantora de ópera grega durante seus últimos dias durante a década de 1970. O longa estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi celebrado com uma ovação em pé de oito minutos.
O papel de Callas colocou Jolie na disputa de melhor atriz pela primeira vez em 15 anos. Ela foi indicada pela última vez em 2009 por seu trabalho no filme “A Troca”, dirigido por Clint Eastwood. E ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por “Garota, Interrompida”.
Jolie também está confirmada para estrelar o filme “Maude vs Maude” ao lado da atriz Halle Berry. O projeto já está em pré-produção, mas ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento.
• Fonte: Variety
- Notícia anterior: Jolie será homenageada com vários prêmios
- Próxima notícia: Como Jolie levou o diretor de “Maria” às lágrimas