De acordo com documentos judiciais analisados nesta terça-feira (20) pelo jornal Los Angeles Times, a petição para retirar “Pitt” do sobrenome foi oficialmente concedida a Shiloh Jolie, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt.
A partir de agora, ela será legalmente conhecida como Shiloh Nouvel Jolie em vez de seu nome de nascimento, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt.
O pedido inicial foi apresentado ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles no dia 27 de Maio deste ano, quando Shiloh completou 18 anos de idade. Posteriormente, ela publicou um aviso anunciando a mudança de nome na edição do dia 8 de Julho do mesmo jornal.
Na verdade, o anuncio – que alguns meios de comunicação descreveram erroneamente como uma jovem “fazendo alarde” para anunciar a remoção do famoso sobrenome do pai – faz parte de um procedimento legal estadual que ajuda a filtrar falsas mudanças de nome.
De acordo com informações publicadas pela NBC News, Shiloh contratou e pagou seu próprio defensor para cuidar do assunto. O advogado, Peter Levine, fez um comunicado ao jornal Los Angeles Times dizendo:
“A mídia deveria ser mais cuidadosa em suas reportagens, especialmente ao falar de uma jovem adulta que tomou uma decisão independente e significativa após dolorosos eventos e que está apenas seguindo um processo legal”.
A petição apresentada em Maio foi adiada para Julho, depois que um erro administrativo acabou atrasando a audiência. Posteriormente, a audiência foi remarcada para esta segunda-feira (19), ocasião em que Shiloh apresentou um novo pedido solicitando ao Tribunal que reconhecesse oficialmente a mudança.
Nascida em Swakopmund, em Namíbia, na África, Shiloh é a quarta filha do ex-casal de Hollywood. Os seus irmãos são Maddox, Pax, Zahara e os gêmeos Knox e Vivienne.
As outras duas irmãs de Shiloh também parecem ter removido “Pitt” do sobrenome. Vivienne está creditada apenas como Vivienne Jolie no roteiro do show da Broadway, “The Outsiders”, que é produzido por Jolie.
Enquanto isso, Zahara, que ingressou na irmandade Alpha Kappa Alpha Sorority da Faculdade Spelman em Novembro do ano passado, se apresentou como Zahara Marley Jolie durante a cerimônia.
Acredita-se que as filhas tenham optado por remover o sobrenome do pai, pelos mesmos motivos que levaram Jolie a pedir o divórcio do ator em Setembro de 2016 citando diferenças irreconciliáveis.
+ Saiba mais sobre o real motivo da separação lendo uma postagem publicada pelo Angelina Jolie Brasil em 17 de Agosto de 2022.
• Fonte: Los Angeles Times
- Notícia anterior: Jolie e Viv vão a casamento de Barton Cowperthwaite
- Próxima notícia: Jolie estrela campanha publicitária da Tom Ford