Shiloh entra com pedido para remover sobrenome do pai
2 de junho de 2024
No dia 27 de Maio de 2024, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, apresentou uma petição ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles para retirar “Pitt” de seu sobrenome.
O pedido foi apresentado exatamente no dia em que Shiloh completou 18 anos de idade. De acordo com a revista PEOPLE, Shiloh contratou seu próprio advogado para o processo: “Shiloh contratou seu próprio advogado e ela mesma pagou pelas despesas”.
Nascida em Swakopmund, em Namíbia, na África, Shiloh é a quarta filha do ex-casal de Hollywood. Os seus irmãos são Maddox, Pax, Zahara e os gêmeos Knox e Vivienne.
As outras duas irmãs de Shiloh também parecem ter removido “Pitt” do sobrenome. Vivienne está creditada apenas como Vivienne Jolie no roteiro do show da Broadway “The Outsiders”, que é produzido por Jolie.
Enquanto isso, Zahara, que ingressou na irmandade Alpha Kappa Alpha Sorority da Faculdade Spelman em Novembro do ano passado, se apresentou como Zahara Marley Jolie durante a cerimônia.
Acredita-se que as filhas tenham optado por remover o sobrenome do pai, pelos mesmos motivos que levaram Jolie a pedir o divórcio do ator em Setembro de 2016 citando diferenças irreconciliáveis.
• Por que Angelina Jolie decidiu se divorciar de Brad Pitt?
Muitos fãs do ex-casal “Brangelina” ainda se perguntam qual teria sido o real motivo da separação. A razão pela qual Jolie entrou com o pedido de divorcio contra Pitt somente foi esclarecida em 2022.
O pedido de divórcio foi apresentado após um incidente ocorrido no dia 14 de Setembro de 2016, a bordo do avião particular da família. Como aconteceu no ar, enquanto a família retornava da França com destino a Los Angeles, tanto o FBI como o Departamento de Crianças e Serviços Familiares de Los Angeles foram acionados para investigar os fatos.
Após a investigação, Pitt não foi indiciado por violência doméstica. Por este motivo, Jolie entrou com uma ação judicial contra o Departamento Federal de Investigação em 2022, numa tentativa de compreender o motivo pelo qual nenhum processo criminal foi instaurado contra Pitt na época.
Os documentos revelaram uma intensa briga entre o ex-casal durante um voo com os filhos. Segundo relatórios, Jolie contou para um agente do FBI que Pitt “agrediu física e verbalmente” tanto ela como as crianças. O agente, na época, anotou que o ator levou a ex-esposa para os fundos do avião, a agarrou pela cabeça e pelos ombros enquanto gritava frases como: “Você está f*dendo essa família”.
Durante a briga, um dos filhos perguntou: “Você está bem, mamãe?” e Pitt respondeu: “Não, ela não está bem, ela está arruinando esta família, ela é louca!” A criança, então, gritou em resposta: “Não é ela, é você que está!”. Segundo o documento, Pitt correu em direção ao filho, mas Jolie o segurou. Por este motivo, ela acabou sofrendo ferimentos nas costas e no cotovelo. Na época, a atriz inclusive enviou as fotos dos ferimentos ao FBI.
Constou ainda que o ator jogou cerveja em Jolie enquanto ela tentava dormir e no final da viagem, ele ainda fez a família esperar 20 minutos para desembarcar, pois não queria que Jolie levasse as crianças para um hotel na Califórnia, onde pretendiam descansar. O ator empurrou Angelina mais uma vez e gritou: “Você não vai levar meus filhos”. Na época, ainda foi divulgado que Jolie estava farta do fato de Pitt fazer uso excessivo de maconha e álcool.
Desde 2016, Jolie e Pitt estiveram em negociação a respeito da custódia dos filhos. Em Novembro de 2018, a dupla chegou a um acordo temporário que se tornou pacífico e fora dos olhos do público. Em 2019, Angelina Jolie retirou oficialmente “Pitt” de seu sobrenome e voltou a usar seu nome de solteira. Entretanto, em 2022, Pitt ingressou com novo processo contra Jolie alegando que ela vendeu a parte dela na vinícola Château Miraval, na França, sem o consentimento dele. Este segundo processo ainda continua em andamento.
+ Saiba mais sobre o real motivo da separação lendo uma postagem publicada pelo Angelina Jolie Brasil em 17 de Agosto de 2022.
• Fonte: G1 | PEOPLE | TMZ
- Notícia anterior: Jolie e Viv vão à estreia do musical Reefer Madness
- Próxima notícia: Feliz 49º aniversário Angelina Jolie!