Angelina Jolie é eleita a mulher mais elegante do mundo
23 de novembro de 2011
A atriz Angelina Jolie é a mulher mais elegante do mundo de 2011 segundo elegeu um júri da revista espanhola ‘Hola’, que na segunda posição colocou Catherine Middleton, a duquesa de Cambridge, e em terceiro Carlota Casiraghi, a filha de Caroline de Mônaco.
‘Sensualidade, sensibilidade e solidariedade’. Assim a revista espanhola definiu a esposa de Brad Pitt, que abandonou sua fase gótica, na qual predominava o preto, o couro e a agressividade, e aposta agora por ‘vestidos longos com sugestivas aberturas que deixam ver suas pernas torneadas’.
‘Ela não tem concorrente no tapete vermelho’, afirmou o júri da revista, formado por personalidades do mundo da moda como Oscar de la Renta, Elie Saab, Manolo Blahnik e Roberto Cavalli.
Já a segunda colocada, Kate Middleton, esposa do príncipe William da Inglaterra, ‘soube como ninguém coroar de fantasia a elegância’, na opinião do mesmo júri.
O terceiro lugar coube a Carlota Casiraghi, que empatou com a socialite espanhola Nati Abascal e a esposa do xeque do Catar.
Na sequência das mais elegantes aparecem as atrizes Diane Kruger e Sarah Jessica Parker, a princesa Caroline de Mônaco, a atriz e cantora Carla Bruni – esposa do presidente Nicolas Sarkozy -, Isabel Preysler e Nieves Álvarez. Completa a lista a princesa de Astúrias, Letizia Ortiz.
O mesmo júri escolheu as mulheres com mais estilo de 2011. A lista é liderada por Carlota Casiraghi, ‘ícone do século 21’, seguida da atriz britânica Keira Knightley e da americana Gwyneth Paltrow.
Outras mulheres elevadas ao Olimpo do estilo são Sarah Jessica Parker, a estrela de televisão nova-iorquina Olivia Palermo, a modelo australiana Elle MacPherson e a russa Natalia Vodianova.
Entre tantas celebridades internacionais se nota neste ano a ausência de latinas, representadas apenas pela modelo brasileira Alessandra Ambrosio, a nona mulher com mais estilo do mundo.
- Notícia anterior: Disponível novo poster de “In the Land of Blood and Honey”
- Próxima notícia: Começa a divulgação de “In the Land of Blood and Honey”