Disney lançará Eternos exclusivamente nos cinemas
11 de setembro de 2021
Nesta última sexta-feira, dia 10 de Setembro, os estúdios da Walt Disney anunciaram que os próximos lançamentos previstos para o ano de 2021 – “Eternos”, “O Último Duelo”, “Amor, Sublime Amor”, “Ron Bugado” e “King’s Man: A Origem” – terão exibições exclusivas nos cinemas antes de serem exibidos nas plataformas digitais.
A decisão é uma vitória clara para o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que tem falado tanto internamente quanto na imprensa sobre seu desejo de que os filmes da Marvel sejam exibidos exclusivamente nos cinemas.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o primeiro lançamento nos cinemas da Marvel em mais de dois anos, arrecadou US$ 105,9 milhões até a última quarta-feira.
Embora tal valor esteja em um limite inferior comparado às receitas arrecadadas com outros filmes lançados pela Marvel, também significa que “Shang-Chi” já está ultrapassando as receitas de “Viúva Negra”, que gerou $100,7 milhões com sua exibição nos cinemas após a estreia antecipada no Acesso Premium do Disney Plus.
Isso faz de “Shang-Chi” um dos lançamentos de melhor desempenho da era pandêmica e, praticamente, uma dádiva existencial para expositores que precisam desesperadamente de boas notícias. Antes do lançamento de “Shang-Chi”, os executivos da Disney estavam adiando a decisão de lançar “Eternos” no Acesso Premium do Disney Plus.
Em uma teleconferência realizada em Agosto, Bob Chapek (diretor executivo da The Walt Disney Company) se referiu ao lançamento exclusivo de 45 dias de “Shang-Chi” nos cinemas como “um experimento interessante”, quase dizendo que a exibição nos cinemas desse filme – que estreou sob a nova variante delta que continua a aumentar as infecções pelo COVID – determinaria como o estúdio iria seguir em frente com sua estratégia em 2021.
Agora, foi confirmado que “Eternos” irá ter sua estreia exclusivamente nos cinemas no dia 5 de novembro.
Notavelmente, o anúncio da Disney estipulou que sua lista de filmes será exibida apenas nos cinemas por “no mínimo” 45 dias, dando ao estúdio liberdade para estender a exibição de seus filmes, caso se revelem sucessos de bilheteria.
“Após o tremendo sucesso de bilheteria de nossos filmes lançados no último verão, que incluíram cinco dos oito maiores lançamentos domésticos do ano, estamos empolgados em atualizar nossos planos para o cinema com relação ao restante de 2021. À medida que a confiança das pessoas continua a melhorar, esperamos entreter o público nos cinemas,” disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution.
Fonte: Variety
- Notícia anterior: Eternos são destaque nas capas da revista Total Film
- Próxima notícia: Jolie participa de reunião no Capitólio dos EUA