Rumor: Divórcio de Jolie e Pitt avança mais um passo
17 de outubro de 2018
Nesta terça-feira, dia 16 de Outubro de 2018, a revista norte americana, “People” divulgou através de seu website oficial que teve acesso aos documentos judiciais do processo de divórcio existente entre Angelina Jolie e Brad Pitt.
De acordo com o especialista em Direito de Família, Steve Mindel, que não é parte do processo, é comum que avaliadores terceirizados sejam contratados em casos que envolvem a guarda e a custódia de crianças.
“Os tribunais não gostam de se posicionar, é aí que os avaliadores de custódia de crianças entram em ação. Stanley Katz é um avaliador de custódia de crianças muito conhecido. Ele fará uma investigação, entrevistará os pais e as crianças individualmente e depois entrevistará as crianças junto com os pais. Ele também entrevista pessoas que são chamadas de fontes colaterais: avós, professores, médicos, esse tipo de pessoa,” disse Mindel à revista.
Katz apresentou documentos ao tribunal no dia 12 de Outubro, para demonstrar que está qualificado a prosseguir com as avaliações dos seis filhos do casal: Maddox (16), Pax (14), Zahara (13), Shiloh (12), Knox e Vivienne (10).
“Agora, o avaliador entrará em contato com o juiz dizendo: eu vou completar meu relatório e responder às perguntas que o senhor pediu que eu respondesse. Isso significa que o processo de divórcio está em andamento, já que Jolie e Pitt não conseguem chegar a um acordo com relação ao plano de custódia, podendo ser questões legais, questões médicas, educacionais e/ou sobre onde as crianças estarão em determinado dia,” explica Mindel.
Jolie, de 43 anos, anunciou que ela e sua advogada, Laura Wasser, seguiram caminhos diferentes no mês passado já que a vencedora do Oscar, de acordo com uma fonte, “continua focada em curar sua família”, fez a transição para um novo advogado no processo de divórcio.
Em Agosto deste ano, Pitt (54) e Jolie concordaram em continuar com o acordo provisório de custódia das crianças, disse uma fonte à revista People na época. No mês anterior, um juiz estabeleceu um cronograma para que Pitt pudesse passar um tempo com seus filhos (exceto Maddox, que de acordo com o tribunal, possui idade suficiente para decidir sozinho quanto tempo quer passar com o pai).
“Jolie tentou diminuir o fosso existente entre as crianças e o pai. Ela trabalhou para conseguir a união entre eles. Mas agora é entre Brad, seus filhos e o tribunal. O tribunal determinará as coisas,” disse uma fonte à revista.
Jolie e Pitt se conheceram pela primeira vez em 2004, nos sets de “Sr. & Sra. Smith”, lançado em 2005. Os dois começaram a namorar publicamente alguns anos depois. Eles se casaram em 2014, mas se separaram em Setembro de 2016 alegando diferenças irreconciliáveis.
Fonte: People
- Notícia anterior: Jolie acompanha filha em graduação de arte marcial
- Próxima notícia: Jolie leva os filhos para jantar em Los Angeles