Jolie entre as pessoas mais importantes do entretenimento
5 de outubro de 2017
A revista norte americana “Variety” divulgou uma lista anual chamada “Variety 500” que traz as quinhentas pessoas mais importantes no mundo do negócio do entretenimento. Ao todo, são gerados US$3 trilhões por anos e esta é uma das áreas mais lucrativas. A revista avaliou a conquista de tais pessoas com base nos últimos 12 meses, incluindo carreira e filantropia.
Os nomes de Tom Hanks, Bradley Cooper, Ben Affleck, Steven Spielberg, Tina Fey, Emma Stone, Reese Witherspoon, Viola Davis, Sofia Vergara, Channing Tatum, Matt Damon, Denzel Washington, Brad Pitt, Vin Diesel e muitos outros artista aparecem na lista e entre eles está a o da cineasta Angelina Jolie.
Angelina Jolie usou sua presença dominante para se tornar uma das atrizes mais famosas do mundo com uma força onipresente na cultura pop norte americana que vai desde as telonas dos cinemas até os tabloides. Para uma mulher que cativou o público desde o momento que pisou na luz dos holofotes, Jolie, de alguma forma, conseguiu crescer ao longo dos anos, evoluindo de uma garota rebelde para uma grande diretora e humanitária.
Ela é uma das celebridades da “Lista A” de Hollywood que recebe salários de arregalar os olhos. É uma confiante diretora e produtora que se encontra em crescimento e que pode levar seus projetos para as telonas. Jolie é uma incansável advogada dos direitos humanos, dos direitos das mulheres e foi nomeada Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) em 2012.
Nascida em Los Angeles, Jolie estrelou diversos papéis no começo de sua carreira antes de receber um Oscar pelo filme “Garota, Interrompida”. Em 2001, ela estrelou “Lara Croft: Tomb Raider”, filme que a estabilizou como uma heroína da ação e que a lançou para a fama internacional, fazendo com que participasse de outros sucessos posteriores como e “Sr. & Sra. Smith”. Ela fez sua estreia na direção com o filme “Na Terra de Amor e Ódio”.
Apesar de muitas manchetes geradas por ela em 2017 estarem relacionadas com o recente divórcio do ator Brad Pitt, o foco dos holofotes está lentamente retornando para seus trabalhos. Recentemente, ela lançou o filme “First They Killed My Father”, um drama cambojano que ela dirigiu para a Netflix.
Carreira:
• Sr. & Sra. Smith
• Malévola
• Garota, Interrompida
Honras:
• Women’s Impact
Filantropia:
• UNHCR
• UNICEF
• Médicos Sem Fronteiras
• Global Action for Children
Fonte: Variety | Portal Pop Line
- Notícia anterior: Angelina Jolie e Shiloh vão a Exibição de “Human Flow”
- Próxima notícia: Gadot é cotada para substituir Jolie em A Noiva de Frankenstein