Entrevistas

Jolie é entrevistada pelo Good Morning America

15 de setembro de 2017

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de Setembro, foi ao ar uma entrevista concedida pela cineasta norte americana, Angelina Jolie, ao programa Good Morning America. Nele, Jolie falou sobre seu novo filme, “Firs They Killed My Father”, ao lado de sua amiga e escritora, Loung Ung, e do produtor cambojano, Rithy Panh.

“Com relação a qualquer país, o importante é entender… seu passado. O Camboja tem um passado lindo, antigo, de milhares de anos. Um passado glorioso, mas também um passado com guerra e genocídio. Isso é algo que não é falado”.

Jolie disse que achou “realmente importante” começar uma discussão a respeito dos aspectos mais sombrios da história do país. “First They Killed My Father” é um relato implacável sobre o genocídio cambojano, contado a partir dos olhos de uma criança.

“Às vezes, eu penso nas pessoas quando falam sobre genocídio, crimes contra a humanidade e guerra. As pessoas esquecem que as vítimas mais vulneráveis disso tudo, são as crianças”, disse Ung.

Jolie, que anteriormente dirigiu o filme “Na Terra de Amor e Ódio”, que se passa durante a Guerra da Bósnia, disse que gosta de fazer filmes sobre guerras com a finalidade de educar as pessoas, para que a história não acabe se repetindo.

Vídeo:

“Eu quero descobrir como as pessoas chegam ao ponto de causar tanta dor umas as outras. Isso não aconteceu 40 anos atrás. Isso acontece hoje. Temos 45 milhões de pessoas deslocadas atualmente. Nós temos muitas guerras em curso. Estamos testemunhando limpezas etnicas. Estamos testemunhando homicidios, mortes e fome. O pior de tudo é quando falamos algo como ‘se nós soubessemos, se nós soubessmos teríamos feito diferente’. Nós sabemos muito no atual momento. Esta é uma coisa a respeito da qual devemos ser muito conscientes”, diz ela.

O Camboja também é um país que está em seu coração. Jolie é cidadã do país e seu filho mais velho, Maddox Jolie-Pitt, foi adotado lá. Maddox, hoje com 16 anos de idade, trabalhou como produtor executivo do novo filme.

“A intenção não era que ele se tornasse cineasta mas sim, que ele trabalhasse com seus compatriotas. Quando eu o vi trabalhando nos sets ao lado das pessoas e quando ele fala pra mim ‘bom, mãe, isso é porque eu sou cambojano’ ou quando ele fala ‘minha casa’… eu pergunto a ele ‘você está orgulhoso?’ E ele responde ‘Sim, eu tenho muito orgulho de ser cambojano’. Isso mostra que ele está entendendo que ele é, e esta é a coisa mais importante de todas… que surgiu a partir desta experiência”.

“First They Killed My Father” foi lançado hoje e já se encontra disponível na Netflix.

Obs: Pessoal, sabemos que vocês gostam de vídeos legendados, mas como já falamos centenas de vezes antes, nós raramente legendamos vídeos. Infelizmente, não temos condições ou tempo para legendar vídeos. Se vocês quiserem colaborar conosco – ao invés de apenas cobrar – na hora de transcrever, sincronizar e embutir legendas, ficaremos imensamente agradecidos. É só entrar em contato através do nosso e-mail. Obrigada pela compreensão.

01 02 03 04 05