Angelina Jolie: Premiere de “FTKMF” no Camboja
18 de fevereiro de 2017
No final da tarde deste sábado, dia 18 de Fevereiro, aconteceu a tão esperada Premiere do novo filme dirigido por Angelina Jolie, “First They Killed My Father”. O evento aconteceu nos Terraços do Elefante, na cidade de Siem Reap, no Camboja, e a cineasta estava na companhia dos seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Viviene”
O filme, que é uma adaptação do livro “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, conta a história de sobrevivência da escritora e ativista Loung Ung, durante regime do Khmer Vermelho, no Camboja.
Em 1975, Ung tinha cinco anos de idade quando o Khmer Vermelho assumiu o poder no país, dando início a quatro anos de terror e genocídio que sacrificaram a vida de dois milhões de cambojanos. Retirada da casa de sua família em Phnom Penh, Ung foi treinada como soldado mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.
O filme foi dirigido por Angelina, que também escreveu o roteiro ao lado de Ung. O filme foi produzido pelo cineasta cambojano Rithy Panh e pela Netflix. Por enquanto, “First They Killed My Father” somente será exibido no Camboja. O lançamento mundial do longa deve acontecer apenas no mês de Setembro deste ano e estará disponível na Netflix.
Depois da exibição do longa, que aconteceu durante o evento, Angelina, Maddox e Shiloh agradeceram.
Segundo o site oficial da revista norte americana, People, Angelina disse:
“Eu não consigo encontrar palavrar para expressar o que significa para mim, ter sido encarregada de contar uma parte da história deste país. Este filme não foi feito com a intenção de mostrar os horrores do passado, mas para celebrar a resiliência, a bondade e o talento do povo cambojano. Acima de tudo, este filme foi minha maneira de dizer obrigada ao Camboja. Se eu não tivesse conhecido o Camboja, talvez eu nunca tivesse me tornado mãe. Parte do meu coração sempre estará neste país. E parte deste país sempre estará comigo: Maddox.”
Já Maddox, dissse:
“Agradeço a todos que puderam estar aqui esta noite. Nós finalmente conseguimos. É uma grande honra apresentar este filme a todos vocês, e estar aqui ao lado da minha mãe e da minha família. E agora, eu gostaria de apresentar minha irmã mais nova, Shiloh, já que ela tem algo a dizer.”
E, em seguida, a pequena Shiloh subiu até o microfone e disse em Khmer:
“Meu nome é Shiloh e eu amo o Camboja!”
Obs: Aí fica o toque para aqueles que acham que a Shiloh se “identifica” como John 😉
Vídeos:
Fotos:
• Eventos > 2017 > Premiere “First They Killed My Father” (??x)
- Notícia anterior: Angelina Jolie divulga novo filme no Camboja
- Próxima notícia: Angelina Jolie é entrevistada por radio cambojana