Angelina Jolie espera que seus filhos possam começar a “se recuperar” após o Departamento de Crianças e Serviços Familiares (DCFS) do Condado de Los Angeles ter finalmente apurado as alegações de agressão infantil contra Brad Pitt.
Em uma declaração feita o site “Entertainment Online”, um representante de Jolie disse que a atriz se encontra “aliviada” com o fato da investigação ter sido concluída e que sua preocupação principal sempre foi a saúde da sua família:
O trabalho do DCFS é o de certificar que as crianças se encontram em uma situação segura. Como dissemos no começo desta semana, os profissionais especializados em cuidados infantis encorajaram um acordo legal que foi aceito e assinado por ambas as partes, no melhor interesse das crianças. Angelina disse, desde o início, que ela sentiu que precisava tomar uma atitude em prol da saúde de sua família e que agora, se encontra aliviada com o fato de que, após 8 semanas de participação, o DCFS está satisfeito com as medidas de segurança que estão sendo colocadas em prática e que permitirão que as crianças se recuperem.
O site ET confirmou que o DCFS apurou, nesta última quarta-feira, as alegações de agressão infantil feitas contra Brad Pitt. “Não ficou claramente provado que Brad tenha praticado algum tipo de agressão,” disse uma fonte ao site, ressaltando que não houve validação ou prova de agressão.
Outra fonte, no entanto, informou o ET que “apenas porque a investigação do DCGS acabou e Brad foi inocentado, não significa que, necessariamente, nada foi apurado. Existe uma razão pela qual Brad e Angelina ainda estão aderindo o plano de segurança inicialmente proposto pelo DCFS. As visitas de Brad ainda continuam monitoradas com a presença de um terapeuta”.
O site também descobriu que Pitt escolheu, voluntariamente, fazer visitas supervisionadas aos filhos, pois ele acredita que isso é o melhor para eles. “As visitas de Brad são monitoradas de forma voluntária pois ele concordou em fazer isso pelas crianças”, disse a fonte.
O DCFS iniciou uma investigação contra Pitt no final do mês de Setembro deste ano, depois de um suposto incidente ter ocorrido entre o ator e seu filho mais velho, Maddox (15 anos), durante um voo que a família fazia enquanto retornava aos Estados Unidos. Entretanto, fontes disseram ao ET que, no momento, os relatos de abuso eram exagerados e falsos e que não havia ocorrido nenhum contato físico inapropriado.
Atualmente, a custódia dos seis filhos do casal parece ter sido resolvida através de um acordo assinado por ambos, através do qual, concordam que todos os filhos ficarão com a mãe. Nesta semana, a situação ficou aparentemente esclarecida através de um comunicado feito por um dos representantes da atriz:
Especialistas em cuidados infantis incentivaram um acordo legal aceito e assinado pelas duas partes há uma semana. Com este acordo, as seis crianças ficarão sob custódia da mãe e continuarão com as visitas terapêuticas com seu pai. Isso foi determinado por profissionais visando o melhor para as crianças. Não podemos discutir os detalhes. Esperamos, agora que está claro que os eventos que levaram a essa dissolução [do casamento] envolveram crianças menores de idade e o bem estar delas, que haverá um entendimento da sensibilidade dessa situação familiar. Acreditamos que ambos os lados estão comprometidos em cuidar desta família e pedimos pela consideração de vocês durante esse período difícil.
Fonte:
- Notícia anterior: Brad se livra de investigação sobre suposta agressão
- Próxima notícia: Imagens do novo filme dirigido por Jolie caem na rede