Brad Pitt / Casamento / Divorcio / News

Angelina e Brad são capa da revista People – Scans

25 de setembro de 2016

Não era desta forma que Brad Pitt e Angelina Jolie pretendiam que seu casamento acabasse. Alguns dias atrás, depois de meses de tensões, Jolie disse ao seu marido – marido há 2 anos, mais companheiro há 12 – que ela queria o divórcio.

“Ela se sentou, conversou com Brad e ofereceu entrar com o pedido de divórcio de forma conjunta”, disse uma fonte próxima à atriz. “Ela disse, “isso é o que eu gostaria de fazer”. Ela explicou tudo a ele. Angelina fez o que ela achou que precisava fazer”.

Por sua parte, Pitt sabia que seu casamento estava em apuros, ele tinha recebido orientação para “tentar descobrir como fazer as coisas melhorarem” para os filhos o casal , disse uma fonte próxima a Pitt. “Ele implorou a ela para darem uma pausa – não para que eles se reconciliassem, mas para que eles pudessem preparar as crianças para a massiva revelação que estava por vir, disse a fonte. “Ele estava disposto a fazer qualquer coisa, mudar seus hábitos, mudar seu estilo de vida, fazer o que fosse preciso para que as coisas se resolvessem da melhor forma. Isso quer dizer que ele pretendia fazer uma separação amigável buscando os melhores interesses das crianças”.

Mas o tempo acabou. No dia 19 de Setembro, o conto de fadas de Hollywood, conhecido ao redor do mundo como “Brad & Angelina” – ambos não gostavam do popular apelido de “Brangelina” – acabou com 28 caixinhas marcadas no pedido de divórcio, que foi dado entrada em Los Angeles, por Jolie. Diferenças irreconciliáveis: check. Guarda legal dos filhos: check. Na caixinha ao lado, “guarda física”, Jolie assinalou somente com relação a ela, com a opção de “visitação” assinalada para Pitt. Ela também não pediu apoio do cônjuge. Ela assinou seu nome em dois lugares – inclusive com o sobrenome “Pitt” que ela adquiriu depois do casamento do casal em 2014 – e o Fórum carimbou o documento com o número BD646058.

“Eu estou muito triste com relação a tudo isso, mas o que mais importa agora é o bem estar das nossas crianças”, disse Pitt (52 anos), em um comunicado feito a People, enquanto Jolie (41) disse, “Esta decisão foi tomada para o bem da família”. Claro que “tanto Brad como Angelina se importam muito com os filhos”, disse a fonte próxima a Pitt. “E existe tristeza em ambos os lados”.

Tristeza sim e também choque. O divórcio marca um repentino ‘infeliz para sempre’ depois do casal ter sido classificado como a versão de Bogie e Bacall, Taylor e Burton, Hepburn e Tracy do século 21: dois vorazmente glamourosos ganhadores do Oscar, no ápice de suas carreiras, que demonstravam seu sex appeal e sua química sem nenhum esforço em centenas de tapetes vermelhos.

Eles estavam em um romance que se iniciou nos sets de filmagens e que se desabrochou em algo robusto da vida real com seis filhos: Maddox (15), Pax (12), Zahara (11), Shiloh (10), Knox (8) e Vivienne (8).

“Se você perguntar para qualquer uma das crianças sobre nós, eu sinto como se eles fossem responder algo como “Vamos falar sobre como a Mamãe e o Papai são tão chatos. Que o Papai sabe fazer panquecas melhores que a Mamãe”, disse Jolie à revista People em 2014. “Nós passamos muito tempo em casa, e o aspecto dos filmes é apenas uma parte divertida de nossas vidas, mas uma parte pequena”.

Foi durante os últimos meses que a vida em casa começou a ficar incrivelmente pesada. Fontes próximas, tanto de Brad como de Angelina, sabem que os dois atores são pessoas difíceis de se conviver. “Brad não é nenhum santo e Angelina absolutamente não é um anjo. Ela tem uma personalidade complicada e isso pode ser algo difícil de lidar – ela sempre foi muito extrema”, disse a fonte.

As coisas começaram a piorar, de acordo com a fonte, um tempo depois do casamento do casal, que aconteceu em 2014 – durante o qual, os dois comprometeram suas vidas com os filhos”, disse Jolie.

“Desde o casamento, Angelina mudou muito. Ela quer algo mais, além de ser atriz e diretora. Ela quer estar mais envolvida com as Nações Unidas em suas missões”. No começo deste ano, a fonte adiciona, “ela parecia estar com problemas e quase depressiva. Angelina disse que ela estava entediada. Por um tempo, parece que ela estava procurando uma nova vida na qual Brad simplesmente não encaixava”.

Embora eles tenham passado por diversas para equilibrar suas vidas familiares com as profissionais, posteriormente, o par acabou indo para direções opostas. Pitt estava participando das filmagens de “Aliados” e “War Machine” ao redor do mundo, enquanto Jolie estava presa ao seu mais recente projeto como diretora, “First They Killed My Father”, no Camboja, enquanto continuava com seu trabalho com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados.

A fonte, que conhece ambos, disse que Pitt fez, sozinho, várias viagens para a casa da família na França, o Château Miraval, por conta de desentendimentos entre os cônjuges.

“Eles, definitivamente, passaram mais tempo separados este ano, mas ainda assim, o divórcio foi um choque”.

Pitt mesmo foi pego de surpresa pelo pedido de divórcio ter sido impetrado de forma tão repentina. “Ele ficou sabendo que ela iria entrar com o pedido apenas dois dias antes. E ele esteve implorando para que ela fizesse isso de forma sigilosa – não com a intenção de salvar o casamento, mas considerando o bem estar das crianças – mas este pedido foi ignorado”, disse a fonte. “Ele ficou devastado”.

Citando outros divórcios famosos, a fonte ainda afirma que o pedido de divórcio impetrado por Jolie poderia ter sido um pouco menos abrupto. “Veja a Gwyneth [Paltrow e Chris Martin], veja Ben [Affleck] e Jen [Garner]”, disse a fonte.

“Vá para uma ilha deserta, aguente firme, serre os dentes e passe por isso. Ninguém faz isso dessa forma. Ele não vai bater de frente com ela. Sua fala é: ‘Eu vou fazer o que for melhor para minha família'”.

Então, o que fez com que Jolie terminasse com tudo? Ambos os lados negaram rapidamente que Pitt estaria envolvido com a atriz francesa, Marion Cottilard, sua co-estrela no filme “Aliados”. “É algo muito infeliz quando alguém tenta introduzir negatividade em uma situação que já é muito difícil e muito dolorosa”.

Mesmo que o relacionamento tenha passado por períodos difíceis – desde o stress do dia-a-dia ao criar uma família tão grande até os desafios de Jolie, após ter passado por duas cirurgias preventivas contra o câncer – o casal, aparentemente, estava comprometido em enfrentar esses problemas.

“Foi algo como se a lua de mel deles tivesse acabado e eles estivessem entrado em um casamento de verdade. As diferenças e os argumentos sempre foram normais.” E isso inclui diferentes formas de criar os filhos. “Brad tem uma abordagem mais rígida e Angelina tem uma atitude mais relaxada. Isso nunca pareceu ser um grande problema. Brad e Angelina são ótimos, ótimos pais e suas diferenças pareciam fazer deles um ótimo time”.

Mas, atrás das portas fechadas, o relacionamento foi se revelando discretamente. “As coisas eram re-erguidas e re-erguidas a toda hora – e não foi apenas uma coisa. Ela amou esse homem por vários anos e o divórcio não é algo que você decide impulsivamente”. A fonte cita uma “série de de problemas e um ciclo de desentendimentos,” mas teria tido uma “gota da água”.

“Claramente teve um ponto de ruptura, no qual ela simplesmente ficou de saco cheio. Talvez ele tenha desistido e tenha dito que não conseguiria mais continuar com o relacionamento e ela apenas reagiu a isso. Foi muito difícil durante um tempo. Casamentos são complicados, especialmente quando vocês são duas pessoas, com agendas tumultuadas e seis filhos”.

É algo bem diferente da vida que os dois tinham antes de se conhecerem em 2004 nos sets de filmagens de “Sr. & Sra. Smith”. Naquela época, Pitt era casado com a atriz Jennifer Aniston e Jolie já tinha se divorciado duas vezes, dos atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton. Ela era uma mãe solteira para Maddox, que foi adotado por ela no Camboja em 2002.

Os dois, no entanto, se envolveram rapidamente e, mais tarde, Jolie contou à revista Vogue que quando as filmagens acabaram em 2004 – Pitt e Aniston se separam no começo do ano seguinte – os dois começaram a sair. “Pode significar que foi algo além do que podíamos acreditar”.

Durante a década seguinte, os dois cineastas aumentaram suas carreiras, sua família e suas fortunas (estima-se que, juntos, os dois tenham faturado mais de 500 milhões de dólares).

Com seus aventureiros fusos horários e com as diferentes origens das crianças, eles incorporaram a fantasia de Hollywood e deram passaram uma animada impressão de família americana moderna. Eles se derramaram sobre a cama personalizada que eles construíram para as crianças se amontoarem, fizeram piadas sobre o terrível dote culinário de Angelina e abraçaram o que repetitivamente descreveram como o “caos” mais feliz de todos. “Brad é um pai extraordinário”, disse Jolie à People em 2010. “Nós cuidamos um do outro”.

Isso foi especialmente verdade quando, em 2013, Jolie se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva e, posteriormente, em 2015, quando um alto risco de desenvolver câncer, fez com que ela removesse os ovários e as trompas de Falópio (Pitt também ficou ao lado dela quando a mãe de Jolie, Marcheline Bertrand, faleceu de câncer em 2007, com apenas 56 anos).

Quando os dois filmaram “À Beira Mar”, filme escrito e dirigido por Jolie, que conta a história de um casal cujo casamento está próximo do fim, a cineasta disse que as experiências pelas quais os dois tinha passado apenas fortaleceram o relacionamento do casal e que “os dois apreciaram a beleza na mudança de cada um… e esperavam passar ainda mais anos juntos”.

Um ano depois, ela disse à People, “Nós passamos por muita coisa. Nós ficamos mais próximos, algo que, eu acho, acontece naturalmente quando vocês criam uma família juntos. Vocês passam a ter uma história juntos”.

Agora essa história inclui um final de cortar o coração – o qual ainda está sendo escrito, pelos dois lados. “Eles estão tentando encontrar uma forma digna de seguir em frente. Ele sempre irá amá-la e ele pretende encontrar um jeito de resolver isso de forma amigável, pelo bem das crianças”. Jolie sente o mesmo, “Ela desesperadamente se preocupa com Brad. Ele é o pai dos seus filhos. Ela sempre irá amá-lo. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas não dão certo e isso é muito triste”.

Scans:

People Scan 01 People Scan 02 People Scan 03 People Scan 04 People Scan 05

• Revistas & Scans > Scans de 2016 > People – 10 de Outubro (13x)

Agradecimentos:

Agradecimentos especiais a Larissa Dutra, do Portal Megan Fox pelas scans.