Angelina Jolie se diz desencorajada por postura dos EUA
18 de maio de 2016
Angelina Jolie está desencorajada pela resposta americana para a crise migratória global. Atriz e Enviada Especial da Agência de Refugiados das Nações Unidas (ACNUR/UNHCR), ela disse temer que países adotem políticas isolacionista em vez de agirem juntos para combater o problema.
Nesta segunda-feira, dia 16 de Maio de 2016, Angelina se manifestou a respeito do assunto enquanto participava de um evento sobre a migração organizado pela BBC em Londres.
Tenho estado muito, muito desencorajada pela resposta do meu próprio país para a situação”.
A atriz ainda criticou Donald Trump, provável candidato republicano à presidência, que sugeriu a proibição temporária da entrada de qualquer muçulmano aos EUA como forma de evitar ataques de extremistas.
Para mim, os Estados Unidos foram construídos por pessoas de todo o mundo que vieram em busca de liberdade, especialmente a liberdade religiosa. Então é difícil ouvir que isso vem de alguém que pretende ser um presidente americano”.
A atriz disse ainda que os países precisam se juntar para lidar com as 60 milhões de pessoas que estão fora de casa e devem construir um sistema coordenado e ordenado para lidar com refugiados e imigrantes.
Parte do texto foi retirada do site Metro.
Durante o evento, Angelina também foi entrevistada por algumas crianças. Assista parte da entrevista, legendada exclusivamente pelo Angelina Jolie Brasil:
- Notícia anterior: Angelina Jolie fala sobre os refugiados em evento da BBC
- Próxima notícia: Angelina Jolie garante educação à família do Camboja