Jolie visita refugiados na ilha de Lesbos, na Grécia
18 de março de 2016
A cineasta Angelina Jolie Pitt visitou nesta quinta-feira, dia 18 de Março de 2016, os centros de registro e amparo de refugiados de Moria e Kara Tepe, na ilha de Lesbos, na Grécia, em seu trabalho como Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR).
Em seu segundo dia de visita na Grécia, a atriz americana se informou sobre o processo de identificação e registro que é realizado com todos que chegam ao litoral grego e visitou as famílias de refugiados e menores que viajam sem acompanhantes.
Segundo alguns veículos de comunicação locais, Angelina prometeu voltar à ilha do Egeu durante as férias com sua família.
Ontem, Angelina visitou os acampamentos improvisados do porto do Pireo, onde há 4 mil pessoas, e Idomeni, o acampamento fronteiriço com a Antiga República Iugoslava da Macedônia (ARIM), no qual 10,5 mil pessoas vivem com a esperança de que a fronteira seja aberta.
Além disso, a atriz se reuniu com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, com quem discutiu a crise de refugiados.
“A situação é muito difícil, especialmente na fronteira norte. Sei que a senhora visitou os centros de recepção no Pireo. A situação é melhor lá”, disse Tsipras ao recebê-la.
Esta visita ocorre no marco do quinto aniversário do conflito sírio e no dia em que começa a cúpula que pretende aprovar um acordo entre a União Europeia e Turquia para a devolução dos refugiados que entrarem em território europeu de maneira ilegal.
Texto: UOL
• Trabalho Humanitário > 2016 > Grécia #3 – 17/03 (20x)
- Notícia anterior: Angelina Jolie visita a Grécia por crise de refugiados
- Próxima notícia: Angelina e Brad passeiam com os filhos em Londres