The Academy entrevista equipe de “Maria Callas”
25 de janeiro de 2025
Nesta sexta-feira, dia 24 de Janeiro de 2025, a canal oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no YouTube disponibilizou uma entrevista exclusiva com nossa musa inspiradora – Angelina Jolie – e com a equipe de produção do filme “Maria Callas”.
No vídeo, a equipe por trás do filme fala sobre a performance transformadora de Angelina Jolie, o roteiro de Steven Knight, a fotografia de Ed Lachman, os figurinos de Massimo Cantini Parrini, o design de produção de Guy Hendrix Dyas, o cabelo e a maquiagem de Maria Callas por Adruitha Lee e Pamela Goldammer – e o mundo da cantora. Nos trechos que Jolie aparece, a atriz diz:
“Neste momento você está começando a conhecer Maria. Ela não está confortável, mas está vivendo sua vida e se conhecendo. Eu acho que é muito inteligente a maneira como esse filme é dirigido e a maneira como é escrito. Então, foi um prazer trabalhar nele.”
“Agora eu olho para essa cena e vejo que o apartamento foi construído, que diz tanto sobre quem ela é; o guarda roupa que estou usando que fala de uma mulher que viveu uma certa vida, é de uma certa parte do mundo e o que ela viu ou o que ela colecionou ao longo de sua vida. Vejo indícios de uma maquiagem que era muito diferente em sua juventude ou no palco e os fios grisalhos em seu cabelo… Então, eu acho que vejo isso como alguém que está apenas sentada neste momento de sua vida, refletindo sobre sua vida. E eu acho que essa ferramenta é tão maravilhosa que ela pode dizer essas coisas que são muito verdadeiras para a mulher que passamos a conhecer.”
“Na verdade, foi muito difícil. Provavelmente, o sotaque mais difícil que já fiz, porque não é um sotaque específico. Há um som e uma maneira dela falar que, às vezes, se adapta. Você vê muitas pessoas daquela época, muitos artistas e atrizes que davam entrevistas naquela época em particular, onde havia uma voz muito bem apresentada. E eu realmente não conseguia entender até perceber que ela falava da forma que cantava. Então, na verdade eu trabalhei com minha professora de ópera para conseguir encontrar a voz dela.”
“Eu fiz sete meses de treinamento antes de começarmos a gravar e então, durante a obra, durante as filmagens, eu tinha um piano comigo em todos os lugares que eu ia, assim como minha professora de ópera. E Pablo foi muito compreensivo e solidário em me dar… em realmente me ajudar e a me tratar como uma cantora. E, quando nós tínhamos nossos intervalos, uma dessas coisas era que, entre as apresentações, nós íamos aumentando em direção ao La Scala. Que não era, você sabe, era no final da produção e era o que estava meio que me aterrorizando, não só porque estava lá, mas também porque é uma peça musical muito complicada. É uma das árias mais difíceis e minha favorita.”
Jolie era cotada para concorrer ao Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação no filme, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 16 de Janeiro.
O drama biográfico acompanha a soprano grega, Maria Callas, enquanto ela se retira dos olhos do público e se muda para a cidade de Paris, após uma vida bastante glamorosa, porém tumultuada. O filme re-imagina os últimos dias de vida da cantora, enquanto ela luta com sua identidade e seu legado.
Entretanto, “Maria Callas” recebeu apenas uma nomeação ao Oscar e foi indicado para concorrer na categoria de Melhor Fotografia, conforme anúncio realizado nesta quinta-feira, dia 23. A premiação é considerada a mais importante da indústria cinematográfica no mundo e está programada para ocorrer no dia 2 de Março.
Várias capturas foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
Vídeo:
Para assistir legendado, basta ativar as legendas automáticas disponibilizadas pelo YouTube.
• Entrevistas & Capturas » 2025 » The Academy (30x)
- Notícia anterior: Angelina Jolie não recebe indicação ao Oscar
- Próxima notícia: Angelina e Knox fazem compras em Los Feliz