A aclamada interpretação de Angelina Jolie da famosa cantora de ópera, Maria Callas, no filme “Maria”, dirigido por Pablo Larraín, está pronta para estrear nos Estados Unidos.
De acordo com informações compartilhadas exclusivamente pela revista “Variety”, a Netflix deve lançar o filme nos cinemas dos EUA no dia 27 de Novembro, antes de estrear na plataforma de streaming no dia 11 de Dezembro.
“Maria” recebeu uma ovação durante oito minutos em sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza. Comovida pela reação do público, Jolie foi vista enxugando as lágrimas após a exibição do longa.
A Netflix arrematou os direitos sobre o filme logo após ganhar uma disputa de lances com pelo menos uma grande empresa distribuidora, durante a preparação para o festival.
O drama biográfico de Larraín acompanha a soprano grega, Maria Callas, enquanto ela se retira dos olhos do público e se muda para a cidade de Paris após uma vida bastante glamorosa, porém tumultuada. O filme re-imagina seus últimos dias enquanto luta com sua identidade e seu legado.
Já faz um tempo que Jolie esteve concorrendo em uma disputa séria por um prêmio de atuação — sua última indicação ao Oscar foi por “A Troca”, de Clint Eastwood, em 2008.
No entanto, sua interpretação transformadora de Callas serve como um poderoso lembrete do formidável talento de Jolie, capturando a essência de uma das cantoras de ópera mais celebradas e influentes do século XX.
Com seu papel em “Maria”, espera-se que a atriz garanta outra indicação ao Oscar. Atualmente, ela está liderando as listas de Melhor Atriz e pode estar entre as favoritas ao cobiçado prêmio. Isso marcaria sua segunda vitória no Oscar após garantir a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por “Garota, Interrompida”, de 1999.
O drama de época faz parte da trilogia de mulheres icônicas dirigida por Larraín, que começou com “Jackie” (2016), estrelando Natalie Portman como Jacqueline Kennedy, e “Spencer” (2021), com Kristen Stewart como Princesa Diana.
Jolie será a concorrente mais forte do grupo com um estudo de personagem convincente escrito pelo indicado ao Oscar Steven Knight (“Dirty Pretty Things”, 2003) e um treinamento prévio de pelo menos seis meses.
“Maria” será exibido no Festial de Cinema de Nova York nos dias 29 e 30 de Setembro; no Festival de Cinema de Londres no dia 18 de Outubro e no AFI Film Festival no dia 26 de Outubro.
O filme ainda não tem data de estreia prevista nos cinemas brasileiros.
• Fonte: Variety
• Filmes » Atriz » 2024 – Maria » Imagens Oficiais (04x)
- Notícia anterior: Jolie irá divulgar “Maria” no Festival de Nova York
- Próxima notícia: Jolie visita refugiados sudaneses no Chade