Na última semana, depois de ter sido noticiado que Shiloh Nouvel Jolie Pitt, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, apresentou uma petição para retirar “Pitt” de seu sobrenome, voltaram a circular nas redes sociais trechos do processo judicial impetrado pelo ator contra sua ex-companheira.
O Angelina Jolie Brasil teve acesso a uma queixa apresentada por Jolie em 04 de Outubro de 2022, através de seu advogado Paul D. Murphy, ao Tribunal Superior do Estado da Califórnia do Condado de Los Angeles.
Na referida peça, o advogado esclarece com detalhes, por qual motivo Jolie decidiu ingressar com pedido de divórcio de Brad Pitt. O documento completo possui 17 folhas, no entanto, traduzimos o trecho mais relevante. Confira abaixo! Agradecimentos especiais à advogada e professora de inglês, Juliana Galdi.
Por que Jolie se separou de Pitt No dia 14 de Setembro de 2016, o casamento de Jolie chegou ao fim. Naquele dia, Jolie, Pitt e seus filhos estavam voando do Chateau Miraval para Los Angeles. Durante todo o longo voo noturno, Pitt agrediu Jolie e seus filhos, que tinham entre 8 e 15 anos de idade, tanto de forma física como também emocional. Depois desse voo, Jolie decidiu pedir o divórcio para o bem-estar de sua família.
Conforme documentado em um longo e detalhado relatório do FBI, o comportamento agressivo de Pitt começou antes mesmo de a família chegar ao aeroporto, com Pitt tendo um confronto com uma das crianças. Depois que o avião decolou, Jolie se aproximou de Pitt e perguntou o que havia de errado. Pitt a acusou de ser muito “mole” com as crianças e a atacou verbalmente. Uma hora e meia depois, Pitt caminhou abruptamente até Jolie e disse: “Venha aqui” e a levou para a parte de trás do avião. Ele a puxou para o banheiro e começou a gritar.
Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois lhe agarrou pelos ombros e lhe sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Então, Pitt deu vários socos no teto do avião, fazendo com que Jolie saísse do banheiro. Quando ela saiu, um dos filhos perguntou: “Você está bem, mamãe?” Pitt ouviu e gritou de volta: “Não, a mamãe não está bem” e começou a ridicularizar Jolie com insultos.
Quando uma das crianças defendeu Jolie verbalmente, Pitt atacou o próprio filho momento em que Jolie o agarrou por trás com a intenção de detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, machucando as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram corajosamente e tentaram proteger umas às outras. Pitt ainda esganou uma das crianças e bateu no rosto de outra. Algumas das crianças imploraram para que Pitt parasse. Todos os filhos estavam assustados e muitos estavam chorando.
Sem terem para onde ir e, para evitar a ira de Pitt, Jolie e as crianças ficaram sentadas, imóveis e em silêncio, debaixo dos cobertores. Ninguém se atreveu a ir ao banheiro. Pitt saía periodicamente dos fundos do avião para gritar e xingá-los. A certa altura, ele derramou cerveja em Jolie; em outro, ele derramou cerveja e vinho tinto nas crianças. Depois de muitas horas tensas, Pitt finalmente adormeceu.
Jolie então providenciou transporte separado no aeroporto. Depois que pousaram, Jolie alertou as crianças de que elas não deveriam intervir, não importando o que Pitt fizesse. Ela então foi acordar Pitt e disse-lhe que ela e as crianças iriam para um hotel. Pitt gritou mais uma vez com ela e a empurrou novamente. Ele gritou que ninguém iria sair do avião e impediu a família de desembarcar por cerca de 20 minutos. Depois que uma das crianças interveio e exigiu ir embora, Pitt finalmente cedeu.
Uma vez fora da porta do avião, Pitt agrediu novamente um de seus filhos fisicamente. Ele também agarrou e sacudiu Jolie pela cabeça e pelos ombros, fazendo com que uma das crianças implorasse: “Não a machuque”. Ele deixou Jolie sair, mas depois a chamou de “vadia” (bitch), antes de acrescentar: “Vão se foder, vão se foder todos vocês”. Jolie e as crianças partiram e foram para um hotel. Cinco dias depois – em 19 de setembro de 2016 – Jolie pediu o divórcio.
Tendo sido alertado sobre a conduta de Pitt por uma terceira testemunha, o FBI iniciou uma investigação. Depois de entrevistar várias testemunhas, o agente do FBI que conduziu a investigação concluiu que o governo tinha causa provável para acusar Pitt de um crime federal pela sua conduta naquele dia e preparou uma declaração de causa provável para encaminhamento ao Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para processo.
Depois de analisar o documento, o representante da Procuradoria dos Estados Unidos discutiu os méritos desta investigação com o agente responsável pelo caso. Na época, foi acordado, por todas as partes, que as acusações criminais neste caso não seriam levadas a cabo devido a vários fatores. Misteriosamente, o FBI não indiciou Brad Pitt por violência doméstica.
O relevante trecho traduzido acima, foi extraído diretamente da queixa apresentada pelo advogado de Jolie, cujas scans já estão disponíveis em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.
• MISCELANEA » CASAMENTOS » BRAD PITT » DIVÓRCIO » QUEIXA DE JOLIE (04/10/22) (15x)
- Notícia anterior: Feliz 49º aniversário Angelina Jolie!
- Próxima notícia: Jolie fala sobre The Outsiders em entrevista ao Deadline