Brad Pitt / Divorcio / Miraval / Processo

Juiz rejeita maioria das acusações de Brad Pitt

21 de março de 2024

Angelina Jolie e Brad Pitt continuam travando uma longa batalha judicial com relação ao Château Miraval e o empreendimento vinícola que os dois compraram juntos no ano de 2008.

Em 5 de outubro de 2021, a atriz vendeu sua empresa “Nouvel” – que detinha as ações da Miraval – para a “Tenute del Mondo”, do grupo Stoli, que é controlado pelo bilionário russo, Yuri Shefler, por 67 milhões de dólares.

Em fevereiro de 2022, Pitt deu entrada no primeiro processo contra Jolie, acusando-a de ter vendido as ações que representavam a parte dela na vinícola sem o consentimento dele. Ele requereu que a venda fosse anulada, assim como também, pediu indenização monetária e honorários legais.

Em junho de 2023, Pitt apresentou novos documentos judiciais adicionais acusando sua ex-esposa de tentar intencionalmente “infligir danos” a ele e a seus interesses na vinícola. Os advogados de Pitt alegaram que Jolie vendeu sua participação na vinícola para Shefler, com a intenção de prejudicar o envolvimento de Pitt na empresa.

Depois de ter sido noticiado, no dia 13 de março deste ano, que Pitt obteve uma vitória no processo, uma fonte com vasto conhecimento do caso contou exclusivamente ao website “ET Online” que um tribunal da cidade de Los Angeles, Califórnia, na verdade, decidiu contra Pitt e rejeitou cinco das sete acusações feitas contra Jolie.

Recentemente, o advogado de Jolie, Paul Murphy, deu uma declaração oficial sobre a decisão do juiz e se manifestou dizendo:

“O juiz rejeitou a maioria das acusações feitas pelo Sr. Pitt porque elas não têm base legal. O processo do Sr. Pitt nunca foi sobre uma disputa comercial; em vez disso, trata-se de uma das tentativas de encobrir abusos graves e estamos satisfeitos que o juiz tenha rejeitado grande parte da reclamação. Angelina, realmente, não nutre ressentimentos com relação ao Sr. Pitt e espera que ele, agora, a liberte de seu processo frívolo, pare com seus ataques implacáveis e se junte a ela na tentativa de ajudar sua família a se curar em particular”.

As duas alegações restantes que não foram rejeitadas pelo juiz, são aquelas que afirmam que Pitt possuía um contrato secreto, tácito e implícito com Jolie, pelo qual ela não poderia vender a parte dela na Miraval sem o consentimento dele, e que fazem uma reivindicação de mérito baseada na noção de que Pitt “trabalhou mais” para Miraval do que Jolie.

Embora a fonte tenha dito ao ET que “não existe acordo” entre Jolie e Pitt, o tribunal concluiu que a existência deste contrato implícito e o direito ao mérito são questões factuais que Jolie não conseguiu resolver. Ainda assim, a fonte diz estar “confiante” de que o tribunal rejeitará as duas últimas reivindicações sobre o julgamento sumário.

O processo continua em andamento.

• Fonte: ET Online