Filmes / Maria / Maria Callas

Próxima parada: filmagens de Maria continuarão na Grécia

14 de outubro de 2023

De acordo com informações de diversos websites gregos, as filmagens do mais novo filme estrelado por Angelina Jolie, “Maria”, continuarão na Grécia nos próximos dias.

As gravações devem acontecer em um dos super iates mais famosos do mundo, “Christina O.”, que pertenceu ao magnata grego, Aristóteles Onassis – companheiro de longa data de Maria Callas.

Segundo consta, a equipe de produção do longa já está trabalhando na embarcação com o intuito de deixar tudo pronto para as filmagens. Os técnicos removeram muitas coisas do iate e colocaram objetos que serão usados como fundos nas cenas do filme, através de um guindaste. Entre os objetos estaria um impressionante piano.

As filmagens também estão programadas para acontecerem amanhã na cidade de Pyrgos, mais especificamente, ao redor do Teatro Apollon. A polícia local teria anunciado que a travessia de pessoas será proibida das 5h às 12h. As equipes de produção, inclusive, já teriam montado os equipamentos e os cenários no teatro, local que teria sido selecionado pelo próprio diretor.

As primeiras gravações do longa aconteceram na última semana, na cidade de Paris. Agora a equipe está pronta para filmar na Grécia e, posteriormente, seguirá para Budapeste, na Hungria.

Angelina Jolie interpretará a maior cantora de ópera do século XX, Maria Callas, no novo filme do diretor, roteirista e produtor chileno, Pablo Larraín.

Baseado em relatos verdadeiros, “Maria” contará a tumultuada, bela e trágica a história de vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e re-imaginada durante seus últimos dias na cidade de Paris dos anos 1970. O roteiro, que foi concluído antes da greve do Sindicato dos Roteiristas, foi escrito por Stephen Knight. O longa ainda não possui data de estreia prevista.

O “Christina O.” é um dos super iates de luxo mais tradicionais ainda em atividade e está disponível para locação. Para se ter uma ideia, para reservar a embarcação é preciso pagar pelo menos 700 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões) por semana.

Com quase 100 metros de comprimento, o iate comporta até 34 hóspedes, distribuídos em 17 cabines, e uma tripulação de até 38 profissionais. Mas é possível reunir até 157 passageiros de uma vez só, desde que nem todos fiquem para dormir. Só o restaurante principal consegue acomodar 42 pessoas, para se ter uma ideia do tamanho.

Entre as atrações a bordo, se destaca a piscina principal que tem, em seu fundo, o emblema de Aristóteles Onassis. Em dias de festa, ela pode ser drenada e ter o fundo erguido para formar uma pista de dança.

Há ainda uma super banheira de hidromassagem na parte traseira, um bar onde já se sentaram Winston Churchill e John Kennedy, uma biblioteca toda em madeira e um salão para concertos batizado com o nome de Maria Callas, que esteve inúmeras vezes a bordo tanto para se apresentar como para se divertir.

As reformas mais recentes (a última foi em 2020) incluíram serviços mais contemporâneos como um spa, uma academia, jet skis e propulsores para flyboard, além de um sistema poderoso de Wi-Fi a bordo.

• Fonte: LiFO | O Globo