Atriz / Filmes / Maria / Maria Callas

Rumor: Filmagens de Maria começarão em Outubro

10 de agosto de 2023

Treze anos depois de dirigir o filme indicado ao Globo de Ouro, “In The Land of Blood and Honey” (Na Terra de Amor e Ódio), em Budapeste e seus arredores, Angelina Jolie deve retornar à Hungria em Outubro, mas desta vez na frente das câmeras.

A cineasta ganhadora do Oscar vai interpretar a lendária cantora de ópera, Maria Callas, no filme do diretor chileno, Pablo Larrain. A produção recebeu o título de “Maria” e retrará seus últimos anos de triste solidão na cidade de Paris.

Este será o primeiro filme de Larrain a ser rodado na capital húngara, que emprestará sua beleza arquitetônica e caprichosa para Paris, pela enésima vez.

Larrain sempre foi fascinado pela história trágica de Maria Callas, de ascendência grega mas nascida em Nova York, que se tornou a soprano mais célebre de seu tempo, tornando-se a indiscutível número um.

Estrela das casas de ópera em todo o mundo, ela foi amante de longa data do magnata grego, Aristóteles Onassis – que a deixou para se casar com Jackie Kennedy. Posteriormente, Callas se mudou para a França, mas nunca se recuperou da traição e morreu de ataque cardíaco aos 52 anos.

O filme vem como somatória às outras produções biográficas dirigidas por Larrain. Uma sobre Jackie Kennedy, que foi interpretada pela atriz Natalie Portman, e a outra sobre a princesa Diana, pela qual Kristen Stewart foi indicada ao Oscar.

Durante uma entrevista concedida em Junho de 2023 para a revista Variety, Larrain disse:

“Estou extremamente feliz por ter a chance de concluir esse processo de retratar mulheres que mudaram o destino do século 20, culturalmente falando. Elas tinham tanto carinho ao redor do mundo. E desta vez, será sobre uma artista. O projeto foi desencadeado pela minha admiração por sua vida e obra. Não sei mais o que te dizer, foi por admiração. E isso pode ser complicado porque só admiração não é suficiente para se fazer um filme. Então eu tenho que mergulhar fundo em quem ela [Maria Callas] era. Obviamente, durante o processo, assim como fiz antes com Natalie e Kristen, as escutei e, eventualmente, as segui. Eu não tenho habilidade para compreender determinada personagem até que grandes atrizes como elas – e neste caso Angelina – apresentem suas versões. Mas o que posso dizer é que uma das grandes coisas que experimentei ao fazer esses filmes é que, eventualmente, elas conseguem capturar a personagem e tudo o que tenho a fazer é apenas filmá-las […] Fazer este filme com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, será uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente.”

Já em um comunicado oficial, Angelina pareceu estar tão extasiada quanto seu diretor, ao dizer:

“Estou levando muito a sério a responsabilidade que vou ter com a vida e com o legado de Maria. Darei tudo o que puder para enfrentar este desafio. Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a chance de contar mais da história de Maria junto com ele e com um roteiro de Steven Knight é um sonho.”

A pré-produção de “Maria” já está em andamento, mas antes de embarcar em um avião com destino a Budapeste, Larrain estará voando para a cidade de Veneza com a finalidade de divulgar o filme “El Conde”, que conta a história do General Pinochet.

Angelina também encontra-se finalizando a pós-produção de seu mais novo filme como diretora, “Without Blood”, que será estrelado pela atriz Salma Hayek.

“Maria” é uma produção da Apartment Pictures, Komplizen Films e a Fremantle Media Company (empresa com a qual Angelina tem um contrato por vários anos). O longa também será produzido em conjunto por Pablo Larrain e seu irmão, Juan de Dios Larrain.

De acordo com o website “Budapeste Reporter”, as filmagens começarão no mês de Outubro de 2023 e terminarão em Dezembro de 2023, na cidade em Budapeste.

Entretanto, até o momento, as informações não foram oficialmente confirmadas. De acordo com rumores anteriores, as gravações tinham data de inicio prevista para Julho deste ano, mas não começaram.

Especula-se que o adiamento das filmagens se deu em razão da greve dos atores, atrizes e roteiristas que atualmente assola os Estados Unidos.

Fonte: Budapest Reporter | Variety