Ativista / Instagram

Angelina Jolie posta sobre crianças no Irã

17 de março de 2023

Nesta sexta-feira, dia 17 de Março de 2023, a cineasta e ativista estadunidense – Angelina Jolie – compartilhou uma nova postagem em seu perfil oficial na rede social “Instagram”. Desta vez, Jolie falou sobre a tortura que algumas crianças estão sofrendo nos estabelecimentos prisionais do Irã. Na legenda do post, ela escreveu:

“As crianças estão testemunhando níveis horríveis de tortura enquanto estão detidas no Irã.

“Eles nos deram choques elétricos, me bateram no rosto com uma arma, deram choques elétricos nas minhas costas e me bateram com cassetetes nos pés, nas costas e nas mãos. Eles nos ameaçaram dizendo que, se contássemos para alguém, eles nos prenderiam novamente, fariam algo ainda pior conosco e entregariam nossos cadáveres para nossas famílias”.

Toda criança tem o direito de expressar sua opinião sobre todos os assuntos que a afetam (Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança). Libertem as crianças detidas por protesto pacífico.”

No Dia Internacional da Mulher, 08 de Março de 2023, Angelina também fez uma postagem homenageando as mulheres que prestam serviço voluntário na organização “Os Capacetes Brancos” (The White Helmets) que opera em algumas regiões da Síria e na Turquia.

Formada em 2014 durante a Guerra Civil Síria, a maioria das atividades dos voluntários consiste na evacuação médica, busca e resgate urbano em resposta a bombardeios, evacuação de civis de áreas de perigo e prestação de serviços essenciais. Na legenda, ela escreveu:

“Eu queria compartilhar essas fotos e essas histórias que me foram enviadas por algumas das 300 mulheres voluntárias que trabalham com a @the_whitehelmets na Síria. Elas identificam bombas não detonadas, realizam operações de busca e salvamento para salvar vítimas de atentados e do recente terremoto, tratam de feridos e dirigem centros de saúde, trabalhando ao lado de seus colegas homens. Ter seus direitos negados não impede as mulheres de fazerem tudo o que podem para proteger os outros. Em todo o mundo, as mulheres estão lutando por suas vidas e por suas famílias. Mais apoio para elas, respostas mais fortes à violência contra elas levarão a um mundo mais estável e justo.”

Fonte: Instagram