Motivo do divorcio entre Jolie e Pitt vem à tona
17 de agosto de 2022
Muitos fãs do então casal “Brangelina” – formado por Angelina Jolie e Brad Pitt – se perguntaram durante anos qual teria sido o real motivo da separação. No entanto, a razão pela qual Jolie entrou com o pedido de divorcio contra Pitt, em Setembro de 2016, finalmente veio à tona.
Jolie está processando, anonimamente, o FBI para descobrir as razões pelas quais o seu ex-marido, Brad Pitt, não foi indiciado por violência doméstica após a investigação de uma briga do casal durante o voo particular em 2016.
Segundo informações reveladas pelo site oficial da revista Variety, a atriz teria entrado com uma ação contra o Departamento Federal de Investigação no mês de Abril deste ano, solicitando os documentos sobre a investigação contra o ator, numa tentativa de compreender o motivo pelo qual nenhum processo criminal foi instaurado contra Pitt na época.
Os documentos revelaram uma intensa briga entre o ex-casal durante um voo com os filhos. Segundo relatório obtido pela empresa de notícias, Puck, Jolie relatou a um agente do FBI que Pitt “agrediu física e verbalmente” ela e as crianças.
O agente, na época, teria anotado que o ator levou a ex-esposa para os fundos do avião, a agarrou pela cabeça e pelos ombros, gritando frases como: “Você está f*dendo essa família”. A atriz alegou que houve uma briga física, que resultou em ferimentos no seu cotovelo. Os advogados de Brad Pitt negaram as acusações.
Já de acordo com o jornal Page Six, que teve acesso a investigação do FBI, Angelina Jolie disse aos agentes da instituição que acreditava que o seu então marido estava “louco” desde o embarque na cidade de Nice, na França. Um trecho da queixa apresentada anonimamente pela atriz contra o FBI diz:
“A negação persistente dessa informação para a Sra. Doe, uma vítima de agressão, prejudicou e continua a dificultar seus esforços em obter os cuidados contínuos e a atenção médica necessária aos seus filhos, prejudicando ainda mais as crianças com relação ao direito de família.”
Durante a briga entre o casal, uma das crianças teria perguntado: “Você está bem, mamãe?” e Pitt teria respondido: “Não, ela não está bem, ela está arruinando esta família, ela é louca!”. A criança, então, teria gritado em resposta: “Não é ela, é você que está!”.
Segundo o documento, Pitt teria corrido em direção ao filho, mas Jolie o segurou. Por este motivo, ela acabou sofrendo ferimentos nas costas e no cotovelo. Na época, a atriz teria enviado as fotos de seus ferimentos ao FBI.
De acordo com o relatório do FBI, o ator teria jogado cerveja em Jolie enquanto ela tentava dormir. No final da viagem, ele ainda teria feito a família esperar 20 minutos para desembarcar, pois não queria que ela levasse as crianças para um hotel na Califórnia, onde pretendia descansar. O ator teria empurrado Angelina mais uma vez e gritado: “Você não vai levar meus filhos”.
Segundo o relatório analisado pelo Page Six, o procurador-adjunto dos Estados Unidos e o chefe-assistente da Divisão Criminal do país discutiram o caso no final de 2017 e decidiram não prosseguir com as acusações contra Pitt. Na época, as autoridades afirmaram:
O autor forneceu cópias de uma declaração da provável causa deste incidente. Depois de analisar o documento, o representante da Procuradoria dos Estados Unidos discutiu os méritos desta investigação com o agente do caso. Foi acordado por todas as partes que as acusações criminais neste caso não seriam levadas a cabo devido a vários fatores”.
O site entrou em contato com as equipes dos atores e um representante de Brad garantiu que todas as partes receberam cópias de todos os relatórios referentes ao incidente.
“Angelina e sua equipe estão tentando desesperadamente encontrar algo. Isso é tudo para mostrar. Esta é toda a informação que ela já tinha cinco anos e meio atrás. Não há nada de novo aqui.”
A equipe de Jolie não estava disponível para comentar o caso.
Ainda segundo o Page Six, a atriz estaria pedindo a entrega dos documentos de sua investigação sobre o incidente, através de um codinome pelo “impacto na privacidade dos filhos”. A ação é movida sob a Lei de Liberdade de Informação.
Jolie pediu o divórcio seis dias após o episódio relatado ao FBI. Embora separados, os dois ainda batalham pela custódia dos filhos na justiça.
Fonte: Portal Pop Line | Page Six
- Notícia anterior: Jolie e Knox visitam parque da Universal Studios
- Próxima notícia: Jolie fala sobre Without Blood para a People